13° Salário não será antecipado para todos: Confira 3 motivos e quem fica de fora
Há poucos dias, o Governo Federal confirmou a antecipação do 13° salário do INSS. Contudo, o que muitos segurados não sabem, é que não são todos que devem receber. Confira a seguir, os 3 motivos da restrição e quem não deve receber:
A confirmação da antecipação do 13° salário, seu deu pela publicação do Decreto no Diário Oficial da União em 18 de março. A medida, compõe o Programa de Renda e Oportunidade do Governo do País, que visa injetar 165 bilhões na economia do Brasil até o final desse ano.
No entanto, muitos não esperavam ficar de fora. Mas, para isso estar acontecendo existem 3 motivos e aqui nessa matéria, você vai encontrar todas as informações. E, o mais importante vai ficar sabendo se é um dos contemplados com esse abono. Veja a seguir:
Calendário oficial do 13° salário do INSS:
De antemão, cabe destacar, que os pagamentos do 13° salário, iniciam esse mês. Os beneficiários recebem em duas parcelas. Dessa forma, cada uma delas, corresponde a 50% do salário de benefício de cada segurado. Porém, para aqueles que precisam pagar o Imposto de Renda (IR), a segunda parcela sofre com esse desconto.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Observe o calendário programado conforme a antecipação:

Mas, mesmo que o Governo, tenha optado em fazer a antecipação do 13° salário, não são todos que recebem, como já mencionado.
3 casos em que os segurados não vão receber o 13° salário antecipado:
1.° BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada):
Primeiramente, quem recebe o BPC/LOAS, não possui direito ao abono do 13° salário do INSS. Isso porque, se trata de um benefício com caráter assistencial e nunca foram contemplados com esse valor.
2.° Segurados com benefício concedido após maio:
Desde já, quem teve seu benefício concedido a partir do mês de maio, não recebe a antecipação do 13° salário. Isso pelo fato, que devem receber em parcela única programada para ocorrer em novembro. Assim, o calendário oficial já está disponível e você confere abaixo:

3.° Quem adiantou o abono:
Todavia, quem escolheu adiantar o 13° salário do INSS, através dos bancos onde recebem seu benefício, não tem direito de acesso a antecipação do Instituto. Isso porque, quem escolheu adiantar, com o valor que deve ser pago agora na antecipação, precisa quitar o valor contratado na instituição financeira com juros.
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Portanto, se você gostou das informações, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas notícia do INSS: