Aposentados podem receber mais de R$6000 do INSS: Entenda
INSS vai pagar mais de R$6000 aos aposentados nos próximos dias. Para entender tudo sobre esse abono, continue sua leitura:
Nos próximos dias, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai dar início ao novo lote da revisão do artigo 29. Nesse sentido, os pagamentos estão marcados para iniciar no dia 1.° de maio. Desse modo, vai ser uma ótima ajuda para os aposentados enfrentarem a crise econômica.
A revisão do artigo 29, possibilitou que aposentados tivessem acesso a diferença de valores do seu salário de benefício. Isso porque, o INSS não realizou o cálculo conforme previa a legislação previdenciária.
No entanto, os benefícios afetados são os por incapacidade, como a aposentadoria por invalidez. Muitos aposentados restaram prejudicados por esse erro cometido. Ou seja, receberam valores abaixo do que seria seu por direito como contribuinte.
Erro do INSS prejudica aposentados:
Sobretudo, a revisão do artigo 29 teve como decorrência o erro de cálculo feito pelo INSS. Pois, não foram desconsideras 20% das menores arrecadações dos aposentados. Sendo que, a legislação vigente determinava que apenas 80% das maiores contribuições podiam fazer parte.
Pagamento da revisão aos aposentados:
Os pagamentos devem iniciar dia 1.° de abril. Assim, cerca de 10 mil beneficiários devem ser contemplados. Lembrando que esse é o último lote de repasses.
Quais benefícios tiveram seu salário prejudicado?
Nesse ínterim, apenas os benefícios por incapacidade foram afetados. Todavia, os que foram concedidos entre 2002 a 2009. Sendo eles:
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-doença;
- Aposentadoria por invalidez;
- Pensão por morte.
Calendário completo de pagamentos:
Os aposentados podem conferir as datas de pagamentos a seguir:

Como consulto se tenho direito?
Desse modo, a consulta pode ser feita pelos aposentado através do seguinte link: https://www-ohsrevartrecben.dataprev.gov.br/.
Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: