Você conhece a margem social? Os menores juros do mercado de crédito!
A busca por empréstimo consignado tem aumentado após a aprovação do aumento de margem. Porém, não são todos os brasileiros que possuem direito de acesso. Diante disso, preparamos essa matéria para tratar sobre a margem social:
Nesse sentido, a margem social contempla apenas um determinado grupo de pessoas. A composição é formada por aposentados, pensionistas, militares e servidores públicos. Contudo, precisa da aprovação do Governo Federal.
O Projeto de Lei n.º 4732/2020 trata sobre a margem social. Além disso, estabelece que a taxa de juros deve ser de 2,5% ao ano. Os valores da liberação por essa medida podem chegar a R$20 mil. Desse modo, essa modalidade de crédito, garante maiores benefícios, evitando dividas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dessa forma, a margem social se torna uma boa ajuda financeira diante o enfrentamento da crise econômica do país. Outra questão, é a carência. O contratante poderá iniciar os pagamentos 120 dias após a contratação.
Margem social e sua aprovação:
No momento, a proposta sobre a margem social, está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Contudo, precisa passar por um longo trâmite até a aprovação.
Todavia, aprovada pela CTASP, deve ser aprovada por mais duas comissões. Após, segue para o Senado Federal. E, em seguida, ao Presidente da República.
Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: