Triste notícia para o salário dos aposentados
Confirmada triste notícia que afeta o salário dos aposentados. Confira todas as informações aqui:
De antemão, é necessário esclarecer o que é a revisão da vida toda. Essa revisão, consiste em uma ação judicial, que possibilita a ampliação do salário dos aposentados. Assim, o cálculo do benefício é feito novamente. Em sua manifestação sobre o assunto, o Presidente da República, declarou que a proposta tem potencial para “quebrar o Brasil”.
Desse modo, a revisão da vida toda, garante que os aposentados tenham contribuições acrescentadas no cálculo. Contudo, apenas as realizadas antes de 1994, quando entrou em vigor o Plano Real no Brasil. Isso porque, o INSS não levou em consideração as feitas na moeda cruzeiro.
Com essa desconsideração, muitos aposentados tiveram seus benefícios prejudicados. Diante disso, o INSS justificou através da dificuldade de calcular com moedas diferentes. Ou seja, com o cruzeiro e o real.
No entanto, o Presidente do País, não se manifesta contra a luta dos aposentados. Todavia, indagou se os cofres públicos possuem recursos para arcar com as despesas. Pois, caso aprovada a revisão, milhares de segurados tem direito a uma grande correção.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Leia a seguir, trecho da manifestação de Jair Bolsonaro:
“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem” Então, declarou o Presidente.
Informações complementares aos aposentados:
Sobretudo, com a aprovação da revisão do INSS, aposentados com arrecadações desde 1994 e benefícios concedidos a partir de 1999 devem ter direito a ação.
Nesse ínterim, cabe destacar, que revisão da vida toda está suspensa no momento. Isso ocorreu após o pedido de destaque feito pelo Minsitro Kassio Nunes Marques. Dessa forma, o julgamento deve reiniciar em Plenário Físico mas sem data prevista para isso. O que tem preocupado os aposentados que esperam ansiosos para essa decisão.
Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: