Confira como receber indenização por taxas de juros abusivas. Consulte aqui
Se você costuma retirar empréstimo, deve ficar atento ao valor que está pagando de juros. Muitas vezes, as taxas são abusivas e as pessoas não têm conhecimento disso. A boa notícia, é que as pessoas prejudicadas podem receber indenização. Confira
Leia mais: Você tem mais de 60 anos? Então Descubra 8 benefícios que idosos tem direito e não sabem
As pessoas recorrem aos empréstimos como uma forma de ajuda financeira, em casos de emergência. Mas, muitas instituições financeiras acabam abusando da cobrança de juros. Devido a reclamações de algumas pessoas, o Banco Central, juntamente com órgãos de Defesa do Consumidor definiram algumas estratégias para que as pessoas não tivessem prejuízo.
A abusividade é quando a taxa é maior uma vez e meia, duas vezes ou três vezes a média determinada pelo Banco Central ou instituição de Defesa do Consumidor. A média tolerável é na casa dos 6% a 7% ao mês, no máximo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Além disso, muitas instituições não entregam a segunda via do contrato, o que atrapalha qualquer análise sobre cobrança de juros abusivos. Mas, a segunda via é um direito de quem contratou. Portanto, você pode solicitar a qualquer momento.
Como receber a indenização
Com acesso ao seu contrato, você pode analisar se está pagando juros abusivos. Em primeiro lugar, a negociação e indenização pode ser de forma amigável com quem você fez o contrato. Mas, se não for possível dessa forma, quem contratou tem amparo judicial.
Leia mais: Acaba de sair notícia triste para os segurados do INSS
Se você gostou das informações sobre devolução de juros abusivos, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!