Emenda pode acabar com os empréstimos consignados: Entenda
Notícia triste para alguns segurados do INSS! Nova emenda pode acabar com os empréstimos consignados para alguns grupos. Confira mais informações.
Portanto, infelizmente alguns grupos vão ficar sem o aumento da margem do INSS, pois uma emenda pode acabar com os empréstimos consignados de algumas pessoas. Ou seja, mesmo com a publicação da Medida Provisória 1106, o texto ainda pode sofrer algumas alterações até o dia 17 de julho e baseado nisso, deputados querem excluir algumas pessoas dos benefícios.
Leia mais: FGTS paga até 12 parcelas atrasadas do imóvel a partir de segunda-feira
Sendo assim, para quem ainda não sabe, a MP 1106 garantiu aumento de margem e outros benefícios para diversos grupos de segurados do INSS. Entre essas estão aquelas pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que terão acesso à margem pela primeira vez. Além disso, quem recebe o Auxílio Brasil também está autorizado a usar o percentual.
No entanto, uma nova emenda pode acabar com os empréstimos consignados. Confira!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Emenda pode acabar com os empréstimos consignados para alguns grupos
Para quem ainda não sabe, a MP 1106 trouxe diversas mudanças no cenário econômico para os trabalhadores, aposentados, pensionistas e outros grupos do INSS. Entre as novas medidas o aumento da margem consignável se destaca, pois era, sem dúvidas, a maior reivindicação do grupo de segurados para esse ano.
Portanto, quando o presidente Jair Bolsonaro sancionou a MP, a nova margem de 40% passou a valer para praticamente todos do INSS, inclusive para os beneficiários do BPC e Auxílio Brasil. Isso sem dúvidas foi uma incrível novidade que está ajudando muitas pessoas a passar pelo momento de crise com um pouco mais de segurança.
No entanto, o grande problema é que até 120 dias após a sanção a medida pode sofrer alterações e é exatamente isso que está acontecendo. Parlamentares inseriram medidas para cortar o direito dos beneficiários do BPC/LOAS e do Auxílio Brasil de contratar empréstimos consignados a partir da nova margem.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Isso significa que até a votação dessas emendas você pode tirar o seu empréstimo, mas caso seja aprovada, a contratação estará suspensa para esses grupos. Todo esse processo é baseado no endividamento atual e futuro desse público. Então fique atento para contratar seu empréstimo consignado o mais rápido possível, antes que a Medida entre em votação.
Querem tirar o direito dos beneficiários
Por fim, a medida provisória do aumento da margem tem até o dia 17 de julho para entrar em votação e se tornar “definitiva”. Até lá, várias emendas estão propondo mudanças em alguns pontos da MP.
Uma dessas emendas é a do deputado André Figueiredo, que propõe a exclusão do público beneficiário do BPC e do Auxílio Brasil do acesso à margem consignável. Segundo o texto da emenda, o parlamentar alega um agravamento do atual endividamento desse público e possíveis dívidas para quem ainda tem o nome limpo.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Empréstimos consignados do INSS podem ser suspensos por 4 meses
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: