Maravilha: Pagamento extra do INSS será liberado nessa primeira semana de maio – Veja como receber
Pagamento extra do INSS! Segurado devem consultar o novo pagamento do instituto. Confira mais informações.
O novo pagamento extra do INSS já começou a cair na conta de milhares de aposentados e pensionistas. Ao todo, aproximadamente 10,9 mil pessoas têm direito aos valores que o instituto está liberando essa semana. No entanto, muitos nem sabem que podem solicitar o pagamento da grana extra agora e completar o orçamento no mês das mães.
Leia mais: MELHOR NOTÍCIA DO ANO- Agora sim aposentados podem comemorar
Portanto, s pagamentos estão acontecendo desde 2013 graças a um acordo que o órgão previdenciário firmou com o Ministério Público Federal (MPF) após a confirmação de erros no cálculo de benefícios. Segundo os documentos, durante 2002 e 2009 o instituto concedeu diversos salários errados e prejudicou muitas pessoas durante esse tempo, então é necessária a restituição dos valores.
Não perca os detalhes para receber o pagamento extra do INSS!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Pagamento extra do INSS na conta dos segurados
O pagamento extra do INSS está disponível desde o início desta semana para cerca de 10 mil beneficiários do órgão previdenciário. Então os interessados em receber os valores precisam estar atentos aos requisitos de saque. Sendo assim, para receber o pagamento extra deste mês você precisa ter cumprido os seguintes requisitos:
- Ter, no máximo, 45 anos até abril de 2012
- Não está mais recebendo o benefício com valor errado
- Ter direito ao pagamento de atrasado de mais de R$6001
Portanto, isso significa que essa semana muitas pessoas estão recebendo mais de R$6 mil em pagamentos atrasados. Esse valor tem origem na revisão do artigo 29 ou ainda na revisão dos auxílios, como muitos conhecem. Assim, todos que se encaixam nos pontos acima têm direito e em caso de falecimento do beneficiário, o valor está disponível para herdeiros.
O erro que o INSS cometeu de 2002 até 2009 foi ter calculado os valores base do benefício com todos os salários da vida do beneficiário. Em contrapartida, a regra estabelecia que 20% dos menores rendimentos deveriam ser excluídos da base de cálculo, restando apenas as 80% maiores médias salariais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Sendo assim, o pagamento extra do INSS está em operação desde 2013 e está atingindo todos aposentados e pensionistas que ficaram no prejuízo durante esses sete anos de erro. Desde estão, as análises são automáticas, então o segurado não precisa entrar com o pedido de pagamento. Contudo, em alguns casos há erro no processamento e nesse cenário a recomendação é entrar com um pedido judicial.
Calendário e consulta do pagamento extra do INSS
Por fim, você que se encaixa nas regras citadas acima pode realizar a consulta online ou através do telefone. Para o atendimento online, basta acessar o site Meu INSS ou solicitar a consulta pelo aplicativo do instituto. Já nos casos de atendimento via central telefônica será necessário discar para o número 135 e informar o motivo da ligação.
REVISÃO ARTIGO 29 – Consulte agora pelo DATAPREV.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Consulte quanto você aposentado pode pegar em empréstimos consignados
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: