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Início Aposentado
O atendimento presencial do INSS vem se normalizando aos poucos, foi ampliado os serviços que voltarão serem realizado nas agências da Previdência Social de forma presencial

ATENDIMENTO PRESENCIAL é AUTORIZADO para mais de 12 SERVIÇOS do INSS!!!

ATENDIMENTO PRESENCIAL é AUTORIZADO para mais de 12 SERVIÇOS do INSS!!!

Por Gustavo Baggio
08/01/2022
Em Aposentado, Dinheiro, INSS, Pensionista
0

ATENDIMENTO PRESENCIAL é AUTORIZADO para mais de 12 SERVIÇOS do INSS!!!

O agendamento para o atendimento presencial dos serviços liberados vai estar disponível a partir desta quinta-feira (15).

O atendimento presencial do INSS vem se normalizando aos poucos, foi ampliado os serviços que voltarão serem realizado nas agências da Previdência Social de forma presencial, o objetivo desses serviços terem voltado a ser realizados presencialmente é voltar atender os pedidos que não eram realizados na forma online, ou seja, não eram realizados pela central 135 ou pela plataforma Meu INSS.

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Nesta segunda-feira, 12 de julho, foi publicado no Diário Oficial da União a portaria que está previsto esses serviços, chamados de atendimento especializado. Pode ser marcado o horário do atendimento presencial a partir desta quinta-feira (15) através da central telefônica 135, os segurados que por algum motivo não conseguirem realizar o agendamento pelo telefone, poderão se dirigirem até alguma agência da Previdência Social para marcar o atendimento presencial.

Mais de 12 serviços estarão disponíveis para agendamento do atendimento da forma presencial:

  • Apresentação da contestação de NTEP;
  • Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: tem mais de 80 anos de idade ou se possui deficiência auditiva ou visual;
  • Ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
  • Consulta à consignação administrativa;
  • Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos;
  • Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
  • Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa do MOB Presencial;
  • Pensão especial das vítimas de hemodiálise de Caruaru;
  • Pensão especial vitalícia da pessoa portadora da síndrome da Talidomida;
  • Pensão mensal vitalícia do seringueiro e seus dependentes;
  • Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;
  • Solicitar retificação de CAT.

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O Governo Federal declarou que o agendamento destes serviços irá possibilitar que muitos segurados que não estavam conseguindo ter acesso a um atendimento presencial devido a pandemia Covid-19, possam ser atendidas em alguma das agências do INSS, deve ocorrer o agendamento do serviço para evitar transtornos e ser tomada todas prevenções do Covid-19.

No momento, temos alguns serviços que já estão disponíveis para serem realizados de forma presencial:

  • Atendimento relacionado ao Monitoramento Operacional de Benefícios;
  • Cumprimento de exigências, digitalização e conferência por servidor de documentos originais;
  • Entrega de documentos por convocação;
  • Justificação administrativa;
  • Justificação judicial;
  • Perícia médica;
  • Prova de vida, em situações excepcionais não resolvidas pelo banco;
  • Reabilitação profissional;
  • Retirada de histórico de atendimento de chat ou central 135;
  • Serviço social.

Dica Bônus: Após marcado o horário para o atendimento presencial, quando for se dirigir para alguma agência da Previdência Social, tome todos os cuidados de prevenção do Covid-19. Utilize uma máscara confortável e que previna o vírus, fique distante das demais pessoas, é recomendado a distância de 2 metros entre as pessoas.

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Leia mais: INSS: GOVERNO quer acabar com o MILAGRE DA APOSENTADORIA, VEJA AGORA!!!

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Acadêmico de Design Gráfico e estudante de Marketing Digital. Atualmente atua como responsável pela gestão da equipe e redação, do Blog da João Financeira e Jornal Financeiro.

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