INSS libera pagamento extra no mês de maio; Confira a lista dos segurados que vão receber
Atenção aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS, pois está sendo pago a última parcela da revisão do artigo 29. Confira aqui mais informações!
Portanto, o INSS começou a pagar no dia 2 de maio o último lote correspondente à revisão do artigo 29. Este pagamento está sendo feito para um total de 10.491 beneficiários que tiveram seus benefícios calculados com erros entre os anos de 2002 e 2009.
Você sabe como foi esse erro e se tem direito a esta revisão? Leia nosso artigo e fique por dentro.
Leia mais: Suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por 120 dias
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
O que é a revisão do artigo 29 do INSS
Do que exatamente se trata a revisão do artigo 29 do INSS? De fato, muitos beneficiários do INSS não sabem. Portanto, o que ocorre é que o INSS cometeu um erro no cálculo dos benefícios. Este fato ocorreu entre abril de 2002 e outubro de 2009, quando foi calculada a média salarial errada por parte do Instituto.
Ou seja, o cálculo que deveria considerar somente 80% dos maiores pagamentos, foi feito deixando de descartar os 20% menores salários. Assim, o auxílio dos beneficiários na época ficou menor que o devido.
Posteriormente, em 2012, após sanção da Justiça, o INSS fez um acordo para pagar os valores devidos a todos os segurados.
Mas, você sabe se tem direito a receber este valor? Confira abaixo como realizar esta consulta.
Como consultar o pagamento do artigo 29
Portanto, para realizar a consulta é simples. Em primeiro lugar, é necessário que você saiba sua senha cadastrada no site Gov.br. Além disso, vale lembrar que esta senha é unificada para todos os sites do governo. Assim, é recomendado que você guarde-a com cuidado.
Bom, de posse da senha, para realizar a consulta, basta acessar o site do Meu INSS ou ligar para o 135. Siga os passos abaixo:
- Acesse o site do Meu INSS e faça login utilizando seu CPF e senha;
- Posteriormente, na barra de pesquisa (azul) você poderá digitar a palavra “revisão”. Assim, você encontrará mais facilmente o que procura;
- Em seguida, clique na opção “Consultar revisão de benefício – artigo 29”.
Vale lembrar que a informação de consultar a revisão do artigo 29 do INSS só aparecerá para aqueles que possuem algum dinheiro a receber. No entanto, para aqueles que não tenham valor devido aparecerá a mensagem “consulta a revisão do artigo 29 não retornou dados para o cidadão”.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Pagamento extra do INSS
Os segurados do INSS contam no mês de maio com o pagamento extra da revisão do artigo 29, além de estarem recebendo a parcela do 13º salário antecipado.
Portanto, no que diz respeito à revisão do artigo 29, desde o último dia 2 tem sido pago a última parcela da revisão, de acordo com o final do benefício de cada segurado, sem considerar o dígito.
Desta forma, o último lote dos benefícios com final 5 e 0 (zero) foi feita ontem (dia 6). Além disso, os segurados do INSS que recebem acima do salário mínimo também estão recebendo a primeira parcela do 13º salário e o benefício normal que é depositado mensalmente em suas contas.
Com todos os pagamentos realizados, o INSS está injetando cerca de R$56,7 bilhões na economia do país.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Consulte a lista de quem vai receber a revisão do artigo 29 INSS
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: