Triste notícia para os beneficiários do INSS: Fim dos pagamentos
Os segurados do INSS, estão correndo perigo em ter bloqueado seu benefício devido à falta de alguns procedimentos! Confira:
A greve dos médicos peritos médicos já dura a quase 40 dias, não temos então uma previsão para o encerramento dessa greve.
Viu isso? Liberado 14º Salário esse mês na sua conta pelos bancos! Confira agora
Mesmo com essa greve, muitos segurados atualmente estão esperando a manutenção ou concessão de algum benefício por incapacidade.
Caso então esses não comparecer na agência do INSS na data agendada da perícia, estão correndo o risco de ter seu benefício bloqueado ou nem concedido.
Antes de mais nada, ative agora as notificações do Blog da João Financeira e fique por dentro sempre das últimas novidades do INSS!
Como evitar o bloqueio do benefício do INSS:
De acordo com o Diego Cherulli, vice-presidente do IBDP, os beneficiários devem obedecer à data agendada, mesmo que esta não pode ser atendida.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Conforme a regra, não pode ser recusado pelo INSS ou bloquear os benefícios quando então está ocorrendo paralisação dos servidores.
Caso o beneficiário compareceu à agência do INSS, mas acabou não sendo atendido, o funcionário deve vir reagendar o exame.
Além disso, o segurado pode solicitar algum documento que comprove que compareceu na agência na data agendada.
Caso este não conseguiu o comprovante que fez presente ou um reagendamento, pode registar uma ocorrência na delegacia.
Dessa forma, sendo informado que não conseguiu a documentação, no qual, comprova que compareceu na data agendada.
É importante ser pego o nome completo e matrícula do servidor. Vale então relembrar que são obrigatórios a passar esses dados.
Porventura, não consiga se fazer presente na data agendada no INSS, tem como reagendar pela central 135 ou pela plataforma Meu INSS.
Conforme o Ministério do Trabalho e Previdência, cerca de 1.008.112 beneficiários, atualmente estão esperando por atendimentos de médico pericial.
O número é 21,61% maior que o registado em 14 de março, no qual, se encontrava em 828.963 beneficiários aguardando na fila.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre as perícias do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Veja agora! APOSENTADORIA concedida aos segurados em 2022!
Se você gostou das informações sobre o INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: