Tem valores perdidos? Veja como funciona a consulta
Com o objetivo de auxiliar no giro da economia e diminuir o aperto financeiro de vários brasileiros o Banco Central desenvolveu um sistema, chamado SVR – Sistema Valores a Receber. Com isso, brasileiros poderiam consultar se há dinheiro parado em bancos! Assim, segundo dados do Banco Central, há bastante “dinheiro esquecido” em bancos!
Estava disponível até o dia 16 de abril a consulta de valores esquecidos nos bancos do Brasil. Essa ação do Banco Central tinha como o objetivo auxiliar no giro da economia, visto que haviam bilhões de reais esquecidos nos bancos sem movimentação. Então com isso, haviam marcado uma nova data para iniciar uma nova fase de consulta no dia 02 de maio. Mas devido à greve dos servidores, o Banco Central publicou na quarta feira, dia 27 de abril, que esta consulta seria adiada.
FGTS 2022: Saque extraordinário liberado esta semana – CONFIRA
Quando então os novos valores serão liberados pelo Banco Central?
O retorno do Sistema de Valores a Receber – SVR estava previsto para o dia 02 de maio. Assim, por conta da greve dos servidores essa data foi adiada mas sem definição exata até o momento. A declaração dada pelo Banco Central é que “a nova data será comunicada com devida antecedência”.
Greve dos peritos pode causar suspensão pagamento do INSS! Entenda
Isso porque, com a greve dos servidores houve um problema no cronograma de desenvolvimentos das ferramentas do site que estavam previstas após a primeira consulta. Esta greve durou 18 dias e haviam reinvidicações salariais e reestruturação de carreiras. Então caso não consigam negociações, podem voltar a fazer greve novamente.
Como funciona o Sistema Valores a Receber – SVR?
O SVR vai voltar a funcionar e tem previsão de liberação estimada de mais de R$ 4 bilhões de reais aos brasileiros. Esses valores são referentes a diversas situações, como devolução de tarifas, parcelas de crédito cobradas de forma indevida, Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC de forma incorreta, contas de pagamentos encerradas ainda com saldo disponível, entre outros.
INSS: Aposentados tem vitória! 14° salário dos aposentados; Confira ótima notícia
Assim, foram disponibilizados na primeira etapa de consulta R$ 3,3 bilhões para 27,3 milhões de pessoas. Além disso, a partir da segunda etapa, o sistema contará com melhorias e novas fontes de recursos, como:
- Recursos não recolhidos do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)
- Recursos não recolhidos do FGCoop (Fundo Garantidor de Crédito do Cooperativismo de Crédito)
- Tarifas cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
13° SALÁRIO CONFIRMADO! GRANA NO BOLSO DOS APOSENTADOS
- Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível
- Contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível
- Entidades em liquidação extrajudicial
Então, se você gostou das informações sobre valores esquecidos do Banco Central, compartilhe! Assim, você ajuda mais pessoas a ficarem bem informadas e não perderem seus benefícios.
13° SALÁRIO: Veja quando começa o pagamento da 2° parcela
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dica Bônus:
Assim, tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! Como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Então, garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Portanto, Forte Abraço!
Pagamento do 14º Salário liberado na sua conta esse mês pelos bancos; Confira como receber
Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações dos valores esquecidos do Banco Central.