Descubra quem fica de fora da segunda parcela do 13° salário do INSS
Os pagamentos do 13° salário do INSS já iniciaram. Contudo, alguns segurados devem ficar de fora mas não sabem. Descubra a seguir quem não recebe:
A antecipação do 13° salário do INSS se deu através do Programa de Renda e Oportunidade. Cujo objetivo é proporcionar o aumento do poder de compra da população. Além disso, trazer maior movimentação para a economia do país.
O número de contemplados neste ano, deve chegar a marca dos 30,5 milhões de assistidos pelo INSS. Ajudando a enfrentar a crise econômica que ganhou força com a pandemia da Covid-19. Isso porque, no findar de 2021, o Governo comunicou que a antecipação do abono não aconteceria em 2022.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dessa forma, como feito todos os anos, o pagamento do 13° salário ocorre em duas parcelas para os beneficiados. Então, o INSS deu início aos repasses no dia 25 de abril. E, deve finalizar apenas em 07 de junho.
Porém, os segurados que precisam pagar o Imposto de Renda, o desconto acontece, direto na segunda parcela. A qual, iniciou no dia 25 de maio para quem recebe o valor de um salário mínimo ao mês. Confira o calendário oficial:

Quem fica de fora da antecipação do 13° salário?
Não são todos os segurados do INSS que tem acesso a esse benefício. Nesse sentido, não recebem o abono os segurados que ganham o BPC/LOAS. E, quem antecipou os valores em bancos e quem teve o benefício concedido a partir de maio deste ano. Por consequência, não recebem a primeira parcela e nem a segunda.
Portanto, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS: