Ótimas Notícias: Uma emenda da Medida Provisória (MP) 1.106/22 pode suspender o pagamentos das parcelas dos empréstimos consignados por 120 dias, confira a seguir.
No dia 17 de Março deste ano, o Presidente Jair Bolsonaro, aprovou a MP 1.106/22, liberando a nova margem dos empréstimos consignados para os aposentados e pensionistas do INSS.
Urgente: NOTÍCIA TRISTE PARA OS APOSENTADOS! VALORES ESQUECIDOS
Essa é uma medida que vai injetar R$77 Bilhões na economia brasileira, com objetivo de reaquecer o mercado, que sofre com a recessão econômica, devido à pandemia do Covid-19. Dessa forma, essa medida está dentro do Programa de Renda e Oportunidade do Governo Federal, para frear o avanço da crise.
Assim, a margem que era de 35%, subiu para o total de 40%, ficando dividida dessa forma, confira:
- 35% destinados aos empréstimos pessoas.
- 5% destinados às dividas do cartão de crédito.
O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo muito conhecida por aposentados e pensionistas do INSS. Essa linha de crédito é conhecida por ter o desconto das parcelas dos empréstimos feito diretamente na folha de pagamento.
Dessa forma, como o desconto das parcelas é direto na folha de pagamento, a garantia de pagamento das parcelas e a baixa taxa de inadimplência faz com que os bancos garantam uma negociação mais segura o que permite liberar valores com taxas de juros mais baixas.
Veja Agora: Grande notícia: 2 medidas para o fim das dívidas dos aposentados
Porém, é necessário que a pessoa que vai fazer o empréstimo se organize bem para pagar e não ficar bom o bolso apertado.
Nova Emenda de Suspensão dos Empréstimos Consignados
Para ajudar as pessoas que ficaram apertadas para pagar os empréstimos, o deputado Ricardo Silva, fez uma nova emenda para a MP 1.106/22, que acrescenta a possibilidade de suspensão temporária dos pagamentos das prestações das operações de créditos consignados, durante um prazo de 120 dias.
Então, quem fez o empréstimo, pode ficar até 4 meses sem ter que pagar, podendo respirar, dando uma folga para seu bolso.
Viu isso? INSS muda a forma de análise dos seus BENEFÍCIOS; VEJA novas REGRAS
Essa emenda se aplica a vencimentos e benefícios de natureza previdenciária dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e servidores públicos ativos e inativos municipais, estaduais e federais e respectivos pensionistas, aos militares ativos e inativos e respectivos pensionistas.
Desse modo, as parcelas que você parar de pagar agora, serão jogadas para o final do seu contrato. Essa emenda da medida provisória, deve ser votada até 07 de setembro desse ano, para que seja aprovada e comece a valer.
Portanto, fique atento sempre as notícias que trazemos aqui no Blog da João financeira, para saber dos seus direitos e das novidades sobre a suspensão dos empréstimos consignados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Dica Bônus:
Assim, Ative agora as notificações do Blog da João Financeira. Assim, você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre sobre a suspensão dos empréstimos consignados.
Desse modo, Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Então, Forte Abraço!
Veja também:
Maravilha surpresa na folha de pagamento dos aposentados nesse mês de maio
Saiu lista: Valor extra do INSS liberado na sua conta em maio confira
Quem pode fazer um empréstimo consignado do INSS de R$20 MIL?
Então, se você gostou das informações sobre a suspensão dos empréstimos consignados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Então, Visite nossas páginas do blog nas redes sociais. Desse modo, nos siga para não perder as últimas informações do INSS: