Viver de renda é o sonho de muitas pessoas. Nesse caso, é preciso encontrar algumas boas alternativas, e uma das chaves é saber quais são seus melhores investimentos para sua renda mensal.
Embora não existam fórmulas mágicas que lhe permitam viver dentro de suas possibilidades, é provável que você encontre ativos geradores de renda. No entanto, esta situação deve ser cuidadosamente considerada, pois nem todos os tipos de investimentos são recomendados para esse fim.
Além disso, entenda que o melhor investimento para uma renda mensal pode não ser o mesmo para duas pessoas diferentes. Isso porque é preciso considerar o perfil do investidor, a tendência a arriscar e a finalidade do lucro, entre outros fatores. Quer saber mais sobre os alguns investimentos? Continue lendo!
Considere quatro opções de investimento flexíveis e flexíveis. Portanto, é possível obter retornos periódicos para diferentes perfis. Há vários tipos de modalidades de investimentos que garantem pagamentos. Confira a seguir:
1. Tesouro direto
O tesouro nacional é um produto de renda fixa em que o investidor compra dívidas públicas emitidas pelo Governo Federal com o objetivo de captação de recursos. Ao comprar um título nessa modalidade, você empresta dinheiro ao governo e o recebe de volta, com o acréscimo de juros, de acordo com a data combinada na escritura de emissão.
Já Tesouro IPCA é um título híbrido, onde o retorno é composto por uma taxa fixa mais a variação da inflação. Então, nos momentos em que o índice da inflação está em alta como agora, os investimentos atrelados ao IPCA garantem que o dinheiro não perca valor com o aumento dos preços.
Por último temos o Tesouro Prefixado que também é uma boa alternativa em relação aos investimentos para renda mensal. Entretanto, é necessário ficar atento, pois caso o mercado precifique um aumento da Selic, o papel pode ser perder valor.
Leia em seguida: Está pensando em investir? Veja agora os tipos de investimento!
2. Investimentos em FIIs
Os Fundos de Investimentos Imobiliários, conhecidos também como FIIs, são uma espécie de “condomínio” de investidores, que são chamados de cotistas. Eles agrupam seus investimentos para que sejam aplicados em conjunto no mercado imobiliário. Assim, os ganhos obtidos são repartidos de forma proporcional ao que cada um investiu.
O normal é que o recurso acumulado é direcionado para a construção ou aquisição de novos imóveis, para que eles sejam alugados ou arrendados. E é assim que os cotistas recebem o sua parte, o lucro.
Existem FIIs que pagam dividendos, assim consegue investir no mercado imobiliário sem precisar comprar o imóvel. Entretanto, deve tomar cuidado para selecionar um bom fundo imobiliário para que não caia numa fria! Procure um assessor de investimentos!
3. Ações que pagam dividendos
Então temos também as ações na bolsa de valores sendo uma das principais maneiras de ter investimentos com maior rentabilidade mensal. Uma ação nada mais é que uma parte de uma empresa. Assim, se essa empresa crescer, suas ações crescem, se valorizando. Contudo, não é apenas com a expansão das companhias que você pode ganhar dinheiro na bolsa, mas também por meio dos dividendos.
Empresas que encerram o ano com lucro repartem parte desses ganhos para seus acionistas na forma de dividendos. Ou seja, se você possui ações, também tem direito de receber parte dos lucros.
Porém, cada uma das empresas possui políticas diferentes, inclusive de pagamentos. Datas para distribuir os dividendos, que pode ser mensal, semestral ou anualmente. Entretanto, deve tomar cuidado para selecionar boas ações para que não caia numa fria! Procure um assessor de investimentos!
Leia em seguida: Cartão de crédito libera novos valores- CONFIRA
4. Previdência privada
Por fim, quando pensamos em investimentos para renda mensal, outra alternativa é a previdência privada. Um dos principais objetivos desta escolha é, promover uma fonte de renda passiva para o beneficiário. O normal é que o investimento em previdência privada com objetivo de aposentadoria, como forma de complementar o benefício pago pelo INSS.
Entretanto, também pode ser feita com foco em outras metas. O importante é entender como ela funciona: o investidor paga uma quantia todo mês por um período. Ao fim, há a opção de receber todo o dinheiro de uma vez, ou então mensalmente.
Assim, receba nossas notícias todo dia de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: então tenha todas as notícias de forma rápida e sem precisar ler os artigos. Clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!