Você conhece a opção de empréstimos consignados do INSS? Os consignados são uma ótima opção para quem precisa de empréstimos a juros baixíssimos!
A emenda adicionada à Medida Provisória (MP) 1.106/22, promete liberar a suspensão de pagamentos dos consignados por até 120 dias, ou seja, você terá até 4 meses de tempo antes de começar a pagar seu empréstimo!
A medida é mais uma das então criadas pelo governo federal para tentar controlar a crise pós pandemia, que afeta principalmente os aposentados e pensionistas, os mais afetados pela crise.
Veja então no vídeo abaixo o nosso querido João Adolfo de Souza, o João Financeira, falando mais sobre a suspensão dos consignados e sobre o 14º salário antes de continuar sua leitura!
Dá para investir dinheiro na terceira idade?
O que é empréstimo consignado?
O Empréstimo Consignado é um tipo de crédito pessoal em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente no seu contracheque, holerite ou benefício do INSS.
É uma ótima opção de empréstimo fácil para servidores públicos, aposentados do INSS ou funcionários de empresas privadas. Pois tem uma das menores taxas do mercado.
É o crédito perfeito para você usar quando e como quiser: em uma viagem, na realização de um sonho ou até mesmo na resolução dos imprevistos do dia a dia.
Sendo assim, para tentar frear o avanço da crise no País, o Governo Federal ofereceu o Programa Renda e Oportunidade.
Auxílio Brasil: confira o calendário dessa semana
PROGRAMA RENDA E OPORTUNIDADE
Sendo assim o programa contém um pacote, ou seja, um conjunto de medidas para injetar dinheiro na economia brasileira, incluindo a antecipação do 13º Salário do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, o saque extraordinário do FGTS e também o aumento da margem dos empréstimos consignados.
Dessa forma o aumento da margem dos consignados já está liberado, pois foi liberado pelo Presidente Jair Bolsonaro, no dia 17 de Março deste ano, sendo aprovada a Medida Provisória (MP) 1.106/22.
Sendo assim a margem subiu de 35%, para 40%, de maneira que:
- 35% dessa margem destinada a empréstimos pessoais
- 5% destinadas às operações com o cartão de crédito, ou seja, crédito direto no cartão.
Dessa forma a medida injeta R$77 Bilhões na economia brasileira, ajudando cerca de 30,5 milhões de famílias que estão dependendo dos seus segurados do INSS.
20 MIL DE EMPRÉSTIMO COM 2% DE JUROS? CONSIGNADOS!
Já saiu a suspensão dos Empréstimos Consignados?
O Deputado Ricardo Silva, um dos que lutaram pela aprovação da MP 1.106/222. Colocou uma emenda na MP, que pode aprovar a suspensão dos empréstimos consignados por até 120 dias.
Assim, o segurado poderia suspender o pagamento durante 4 meses, porém, vale lembrar que essas parcelas só serão jogadas para o final do contrato. Portanto o segurado ainda terá que pagar as parcelas, mas consegue ter um alívio no bolso durante esse tempo, para se organizar e voltar a pagar o restante.
A emenda, deve ser votada até o dia 07 de setembro de 2022, para caso aprovada começar a valer para todos os segurados do INSS.
Restituição do Imposto de renda nessa terça! Veja quem recebe
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, receba nossas informações do INSS todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!