Você está endividado e tendo problemas para organizar seu orçamento? Então, confira as dicas as seguir para te ajudar a resolver esses problemas!
Primeiramente, é preciso saber que você não está sozinho nesse mundos das dívidas! Segundo um estudo realizado, cerca de 70% das famílias no Brasil possuem dívidas pra pagar. Desse modo, essa situação é mais comum do que que parece, mas por quê isso acontece? Geralmente, a área de finanças pessoais é pouco explorada no Brasil e por isso, muitos brasileiros não se planejam financeiramente e acabando se perdendo em meio a tantas contas. Mas esse não é um caminho sem saída! Confira então as dicas a seguir que vão te ajudar a sair das dívidas.
1 – Saiba por quê está endividado
O primeiro passo é saber exatamente quais são suas dívidas e quanto elas vão te custar. Saber o quanto você deve e para quem, te ajudará a entender melhor o caminho que você deverá seguir. Além disso, separe suas dívidas de acordo com uma prioridade para pagamento, sempre optando por pagar as dívidas com juros mais altos primeiro, e deixando aquelas com juros menores ou sem juros para serem pagas depois.
Leia em seguida: Consulta dos valores “esquecidos” do Banco Central: liberados em junho?
2 – Planejamento
O planejamento será um pilar para que você consiga quitar suas dívidas e também para evitar outras dívidas futuras. Desse modo, o planejamento consiste em saber quantos são seu ganhos mensais e quanto são os seus custo mensais. Assim, você deve ajustar seu gastos para que caibam dentro do seu orçamento.
3 – Economizar
Esse ponto vem junto com o planejamento. A partir do momento que você sabe quais são seus ganhos e gastos, você deve tentar ao máximo reduzir os seus gastos mensais, adequando eles ao seu orçamento, abrindo mão de certos “luxos” para colher os frutos no futuro.
Alguns gastos, por mais que prazerosos, são dispensáveis e podem esperar, principalmente para quem está endividado.
Leia em seguida: ÓTIMA NOTÍCIA! QUEDA NO PREÇO DOS ALIMENTOS!
4 – Renegocie suas dívidas
Além de todos as dicas citadas anteriormente, tente renegociar todas as suas dívidas! Quanto menor o valor que você precisar pagar, melhor! De modo geral, grandes empresas costumam fazer acordo com os endividados, em que os dois costumam sair ganhando. Então, não custa tentar e entrar em contato para tentar reduzir o valor.
5 – Tente aumentar sua renda
Por fim, aumentar sua renda mensal será uma peça chave para acabar de vez com suas dívidas. Procure por outras fontes de renda além das que você já tem, as oportunidades estão onde a gente menos espera!
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
DICA EXTRA: Tenha todas as informações sobre Finanças Pessoais e endividamento de forma rápida e sem precisar ler as notícias: clique aqui e se inscreva ou então se preferir, assista!
VEJA TAMBÉM
Idosos declaram o imposto de renda?
Grana extra liberada nesse mês de maio para os aposentados
Seguro de vida: Você sabe quanto custa?
AUXÍLIO DOENÇA INSS! VEJA TUDO SOBRE!