Está pensando fazer investimentos mas ainda não sabe qual o melhor tipo de investimento pra você? Então, confira as informações a seguir!
Por quê começar a investir?
Se você ainda não investe, pode estar perdendo dinheiro todos os dias. A velha tática de guardar dinheiro embaixo do colchão já ficou no passado, hoje em dia o dinheiro que fica guardado perde valor todos os dias. Isso porque com a inflação alta, o dinheiro só perde valor com tempo. Desse modo, se você investir seu dinheiro pode reduzir os impactos da inflação e mais que isso: ganhar mais dinheiro!
Investimento em Renda Fixa
Os investimentos em Renda Fixa geralmente são os mais adotados por quem está começando, por serem mais seguros e simples de entender. Nesse tipo de investimento, no momento da aplicação você já sabe qual será o retorno, pois as taxas são fixadas. A Renda Fixa é indicada para investidores mais conservadores que não querem correr muitos riscos, mas que também não querem deixar de ganhar dinheiro. Confira então alguns tipos de Renda Fixa:
- Poupança: mais comum entre os brasileiros, o rendimento acontece todos os meses (vale lembrar que o rendimento da poupança, de modo geral, não cobre o valor da inflação)
- Tesouro Direto: também é um dos mais adotados pelos brasileiros, em suma, nessa modalidade é como se você estivesse emprestando seu dinheiro para o Governo Federal e em troca, o seu dinheiro renderá juros que serão entregues como rendimento para você;
- CDBs (Certificado de Depósito Bancário): funciona de forma muito parecida com o Tesouro Direto, no entanto, em vez de “emprestar” seu dinheiro ao Governo, o dinheiro será emprestado para os bancos, que irão aplicar o dinheiro e pagar o rendimento para você;
Investimento em Renda Variável
Os investimentos em Renda Variável são um poucos mais arriscados e complexos, pois dependem de fatores externos para darem certo. Desse modo, o investidor precisa entender um pouco mais sobre investimento para aplicar seu dinheiro em Renda Variável, mas os retornos aqui podem ser muito maiores. Diferentemente da Renda Fixa, aqui não existe garantia de retorno, visto que seu lucro irá depender do sucesso do ativo que você comprar. Confira então alguns tipos de Renda Variável:
- Ações: nessa modalidade, você compra frações de uma empresa e o rendimento varia conforme o desempenho da empresa, ou seja, caso a empresa apresente bons resultados, é provável que o valor da sua ação suba.
- Fundos de Investimento: nessa modalidade de investimento, você confia o seu dinheiro a um gestor de Fundo de Investimento. Essa modalidade geralmente é adotada por quem ainda não tem confiança e prefere terceirizar o gerenciamento do investimento;
- Fundos Imobiliários: neste caso, é como se você comprasse “parte” de um imóvel e recebe os rendimentos referentes a ele, como aluguel, por exemplo;
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
DICA EXTRA: Tenha todas as informações sobre Investimento de forma rápida e sem precisar ler as notícias: clique aqui e se inscreva ou então se preferir, assista!
VEJA TAMBÉM
Surpresa: Salário mínimo vai subir – Veja os novos valores
PÉSSIMA NOTÍCIA! FIM DA MARGEM DOS CONSIGNADOS?
QUEM TEM DIREITO AOS VALORES ESQUECIDOS?
Projeto de Lei quer disponibilizar R$20.000 a beneficiários? Entenda aqui