Novidade para quem é do INSS! Pagamento revisão artigo 29 pode te ajudar com grana extra. Confira mais informações.
Desde 2013 o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está pagando os valores que deve a milhares de aposentados e pensionistas que receberam valores errados por alguns anos. Esse erro do órgão previdenciário aconteceu entre os anos de 2002 e 2009, por isso você, que recebeu valores desde essa época, precisa ficar de olho nos detalhes do pagamento revisão artigo 29.
Leia mais: 14° salário dos APOSENTADOS: Vitória de TODOS Saiu na MÍDIA
Em 2022, o INSS estará pagando a última parcela de valores atrasados e assim ele encerra suas pendências com esse público. São mais de 10 mil depósitos que ocorreram entre 2 a 6 de maio para quem recebe auxílios e aposentadorias. Além disso, os herdeiros e dependentes também têm direito aos valores, em caso de morte do beneficiário.
Entenda como funciona o pagamento revisão artigo 29!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Receba os valores atrasados da revisão artigo 29 do INSS
Esse ano mais de 10 mil segurados do instituto estão recebendo os valores atrasados do INSS. Essas pessoas ficaram no prejuízo por causa de um erro por parte do INSS, que calculou de maneira incorreta o salário de muitos segurados entre os anos de 2002 e 2009. Assim, as pessoas que deveriam ganhar salários mais altos não tiveram direito a esse benefício.
É importante destacar que o instituto errou na hora de interpretar a lei de cálculo do salário, mas mesmo assim não mostrou interesse algum em restituir os valores para os segurados. O pagamento se tornou uma realidade porque o MPF (Ministério Público Federal) fechou um acordo com o órgão previdenciário. No acordo, o poder judiciário exigiu o pagamento dos atrasados e assim o INSS elaborou o pagamento de oito parcelas anuais.
Um ponto interessante é que muitas pessoas têm direito a receber os valores, mas nem sabem disso. Nesse caso é necessário ficar a atento aos requisitos para receber esse ano, que são:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
- Ter, no mínimo, 45 anos completos até abril de 2012
- Não está mais recebendo salários com valores errados
- Possui uma diferença de R$6 mil entre os benefícios com valor correto e o benefício que recebia antes da revisão.
Quem está dentro desses pontos já tem uma grande chance de receber os valores agora em 2022 e para confirmar esse pagamento, basta consultar o depósito no site do Dataprev. Vale ressaltar que os lotes passados foram para outros grupos, então você pode conferir o Dataprev para saber se teve direito a receber os valores antigos e não ficou sabendo.
Saque da revisão artigo 29 INSS para herdeiros ou dependentes
Como citado logo no início, os herdeiros também têm direito a receber os valores da revisão. Para isso será necessário provar que está na condição de herdeiro ou dependia do beneficiário enquanto o mesmo estava em vida.
Leia mais: Confira quem ficou de fora do aumento de margem para empréstimos consignados
Para entender melhor como funciona esse processo basta acessar o site ou aplicativo do Meu INSS ou ainda discar o número 135, central de atendimento da autarquia previdenciária. Se o serviço remoto não for acessível, então é necessário recorrer ao atendimento nas agências do instituto.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!