A margem social é muito aguardada pelos segurados do INSS devido suas vantagens! Confira a seguir quem possui direito a este crédito! Confira:
O PL 4732/2020 que permite as instituições financeiras conceder a Margem Social, acabou surgindo com à pandemia Covid-19. Tendo assim como objetivo, ajudar de alguma forma financeira os aposentados do INSS, que milhares passaram ser o sustento de suas famílias.
Viu isso? Pagamento do 14º Salário na próxima semana reunião importante
Com a alta no desemprego e grande parte dos segurados do INSS receberem somente um salário mínimo. A única alternativa, acabou sendo recorrer a empréstimos consignados, por ser então uma modalidade de crédito vantajosa.
Desse modo, de autoria do Deputado Pompeo de Mattos, a Margem Social quando aprovada, vai ajudar milhares de brasileiros. Veja mais detalhes então deste projeto tão cogitado abaixo:
Como funciona a margem social para aposentados?
A margem social, então é uma modalidade de crédito consignado, que libera até 20 mil reais para aqueles que possuem direito. Além desse valor seu muito bom, a taxa de juros do projeto é muito baixa, sendo então de 2,5% ao ano!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Este projeto, tem como carência 120 dias para então o contratante de modalidade de crédito começar pagar as parcelas. Além dos aposentados, temos outros então grupos que possuem o direito a margem social, como podemos ver a seguir:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores públicos;
- Militares.
No momento, a margem social não está aprovada para os grupos que possuem direito, desse modo, sendo necessário a aprovação do governo. Atualmente, o projeto está na Câmara dos Deputados, passando pelos trâmites das comissões competentes.
Em 2021, o projeto teve a aprovação de uma das comissões desta casa, estando então agora na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Veja abaixo, quais os processos principais a margem social já passou:
Caminho da Proposta P.L. 4732/2020 – Margem Social
- 25 de setembro de 2020: projeto apresentado então na Câmara de Deputados.
- 30 de junho de 2021: proposta chegou à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
- 11 de março de 2021: Finalmente aprovado com algumas alterações pela CSSF.
- 16 de julho de 2021: projeto chegou à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista