A revisão do artigo 29 na qual disponibiliza até R$6 mil reais para os segurados beneficiou mais de 10 mil pessoas com valores extras nesse ano de 2022.
A revisão do artigo 29 consiste num erro cometido pelo INSS onde o mesmo não descartou 20% das menores contribuições, dessa forma gerando salários inferiores do que realmente deveria ser.
Assim muitos beneficiários receberam salário errados por muito tempo.
Viu isso? APOSENTADOS do INSS vão sair das DÍVIDAS com a LIBERAÇÃO de ABONO!
Esse erro ocorreu em meados dos anos de 2002 à 2009, portanto, um dos principiais requisitos para ter direito a revisão do artigo 29 é ter tido o benefício concedido entre esses anos.
Além disso é necessário receber um dos benefícios abaixo:
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Pensão por morte;
- Aposentadoria por invalidez.
Naquela época a base de cálculo para conceder um benefício correspondia a 80% dos maiores salários contribuídos junto ao órgão.
Fato que não ocorreu com esses benefícios nos anos já mencionados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Para ter recebido os valores da revisão do artigo 29 em 2022 era necessário que :
- Segurados que tinha no mínimo 45 anos completos até abril de 2012
- Segurados que já não recebiam mais salários com valores errados
- Segurados que teriam mais de R$6 mil de diferença entre o salário correto e o salário que receberam no valor errado.
Antes de mais nada, os pagamento da revisão vem ocorrendo desde o ano de 2013, porém nesse ano de 2022 foi efetuado o último lote de pagamentos para quem tinha direito.
Portanto, para verificar se possui direito você pode acessar o link a seguir:
Clique aqui para consultar o pagamento extra do artigo 29
Tenho direito e não recebi! O que faço?
Em primeiro lugar a ação a se fazer é ligar no 135, lá eles vão relatar qual o problema que ocorreu.
Contudo uma das hipóteses pode ter sido o depósito em conta errada, numa conta antiga por exemplo, na qual você já utilizava em algum momento.
Pode ter ocorrido também divergência de dados, onde o pagamento retornou para o INSS.
Bem como, pode considerar a opção de o INSS simplesmente não ter feito o depósito.
Dessa forma, a única maneira de descobrir é ligando na central de atendimento 135.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!