Senado aprova hoje (07) a MP1.106 e os grupos com acesso ao empréstimo consignado INSS mudou. Confira.
O empréstimo consignado INSS é o mais procurado em todo o Brasil. Isso porque a sua taxa e processo de pagamento são menos burocráticos, portanto, tem baixa negativa de crédito no mercado.
Antes, o crédito era disponibilizado apenas para grupo restrito de pessoas. Como aposentados e pensionistas. Mas agora ele ampliou o acesso.
Continue acompanhando para saber mais sobre o empréstimo consignado INSS. Vamos te mostrar quem pode fazer essa solicitação.
Leia mais: Vitória dos aposentados INSS: MP 1106 é APROVADA no SENADO
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Senado aprova MP 1.106 que direito a mais pessoas ao empréstimo consignado INSS
Senado aprovou hoje (7) a MP que garante a liberação de empréstimo consignado INSS para os beneficiários do Auxílio Brasil. Portanto, agora, a mesma segue para a Presidência da República. Se aprovada, 18,1 milhões de famílias serão beneficiadas.
Além disso, a MP prevê o aumento da margem consignável. O objetivo é que a MP se transforme em lei para atender a todos os brasileiros. A nova votação tem até o dia 17 de julho para acontecer.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como funciona o empréstimo consignado INSS?
Hoje em dia, o empréstimo consignado é um dos mais solicitados do Brasil. Sua taxa de juros é de 2,14% e o beneficiário tem até 84 meses para quitar as parcelas. No entanto, vale ressaltar que cada financeira tem a sua regra para liberar essa categoria de crédito
Essa modalidade de empréstimo, até o momento, está disponível para aposentados, pensionistas e BPC/loas. Contudo, com a MP aprovada, os beneficiários do Auxílio Brasil também terão direito a solicitar este crédito.
Normalmente, a aprovação do crédito é rápida. Isto porque a taxa de inadimplência para essa categoria de empréstimo é baixa. Isso porque ela é descontada no próprio salário do solicitante.
Atualmente, a margem de solicitação do empréstimo consignado INSS é de 40%, vendo 35% para uso do empréstimo e 5% de cartão de crédito. Mas caso a MP siga em aprovação, a margem será de 45%. Portanto, os novos 5% serão para o novo cartão disponibilizado aos aposentados. Seu uso será exclusivo em farmácias, planos de saúde e afins.
Por fim, as regras gerais do empréstimo consignado do INSS com a nova aprovação da MP ainda estão sendo discutidas. No entanto, tudo indica que continuarão as mesmas.
Leia mais: Vitória dos aposentados INSS: MP 1106 é APROVADA no SENADO
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!