De acordo com o Banco Central, o dinheiro esquecido poderá ser resgatado nos bancos e como a primeira rodada de consultas foi um sucesso uma nova será realizada! Na nova rodada de consultas os brasileiros têm cerca de 4,1 bilhões de reais disponíveis!
A segunda fase do sistema de reembolso estava prevista para começar em 2 de maio. No entanto, muitos brasileiros ainda terão de esperar para recuperar quantias esquecidas do sistema financeiro, já que funcionários do banco central entraram em greve e arrendondar adiando a nova fase de consultas. Assim, nenhuma fase foi marcada para o dia 2 de maio, embora o banco Central tenha se pronunciado sobre o assunto. Continue lendo para compreender!
Essa medida do Banco Central visa endireitar a economia e amenizar a crise financeira de muitos brasileiros. Para isso, o banco Central desenvolveu o sistema chamado SVR (Sistema de Valores a Receber). Isso permitiu que os brasileiros encontrassem valores “esquecidos” em determinados bancos. Neste artigo, contamos quando uma nova solicitação funciona, como funciona e muito mais.
Sistema de Valores a Receber – Como funciona o SVR?
O Sistema de Empréstimo (SVR) está previsto na resolução BCB nº 98, de 1º de junho de 2021. Assim, a consulta NÃO SERÁ realizada no site principal do BCB. O sistema funciona através do site valoresareceber.bcb.gov.br .
Consequentemente, para acessar o Sistema de Valores a Receber (SVR), saber o valor disponível e solicitar sua transferência, você precisará de uma conta gov.br no nível prata ou ouro. Não será possível acessar o SVR com a conexão de acesso “Registro”.
Leia em seguida: APOSENTADOS PODEM RECEBER R$ 100 MIL de DUAS FORMAS!! VEJA
Assim, quando for lançado, o sistema funcionará gratuitamente para o cidadão onde ele poderá verificar se tem algum valor a receber. Para marcar uma consulta, basta inserir seu CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de abertura. Se for uma solicitação para uma pessoa jurídica.
Como será a nova consulta do Banco Central?
Na segunda etapa da consulta, o Banco Central esclareceu que haverá melhorias no sistema de restituição de valores e mais fontes de recursos. Isso porque, como citado anteriormente, teve uma primeira fase bem sucedida, com R$3,3 bilhões a 27,3 milhões de brasileiros. As fontes de recursos serão as seguintes:
- Recursos não recolhidos do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)
- Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível
- Contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível
- Entidades em liquidação extra judicial
- Recursos não recolhidos do FGCoop (Fundo Garantidor de Crédito do Cooperativismo de Crédito)
- Tarifas cobradas de forma indevida, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
Leia em seguida: PEC Emergencial aprovada aumenta Auxílio Brasil e Vale Gás em 2022, confira
Quando será liberado o dinheiro que deixei no banco (nova consulta)?
A consulta ao sistema de Valores a Receber (SVR) para melhorias está suspensa por tempo indeterminado. Em nota divulgada pelo BC o anuncio é de que a nova data será anunciada com antecedência. Consequentemente, ainda não há data para o novo funcionamento do sistema para novas consultas e resgates de saldos existentes e atualização dos valores dos falecidos. Consequentemente, fique atento às atualizações assim que elas chegarem!
Assim, receba nossas notícias todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja também em seguida: