Entenda agora nesse texto como aumentar seu salário de benefício do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) por meio da revisão da vida toda. Veja os valor abaixo:
Leia em seguida: INSS COMUNICOU: Pagamentos CANCELADOS + Novo Cartão Extra
Estava em julgamento pelo STF(Supremo Tribunal Federal), por meio do seu plenário virtual e teve uma reviravolta enorme a revisão da vida toda! Vale lembrar que essa iniciativa traz a possibilidade dos aposentados e pensionatos do INSS, que podem aumentar o valor do seu salário de benefício.
Entenda abaixo a revisão da vida toda e a sua aprovação!
Revisão da vida toda: Como está a situação atualmente?
Primeiramente, é importante que você entenda a importância da aprovação da revisão da vida toda. Assim, qualquer um que tiver seus benefícios de aposentadoria dados depois da entra da Lei de n.º 9.876/99, vão acabar tendo mudanças no seu benefício que será calculada com base na nova regra de transição.
Essa regra estabelecia que somente 80% das maiores contribuições do segurado, a partir do mês de julho de 1994 poderiam integrar o cálculo do seu benefício. Ou seja, todas as arrecadações que foram feitas antes de julho de 1994, foram descartadas.
Leia em seguida: INSS: Pagamento esperado pelos aposentados! Saiu agora!
Quem tem direito a revisão da vida toda?
Entenda na lista abaixo quais são os grupos que tem direito a revisão da vida toda que pode aumentar o salário do beneficiário:
- Aposentados por tempo de contribuição;
- Aposentadoria por idade;
- Pensão por morte;
- Aposentadoria por invalidez;
- Beneficiários do auxílio-doença;
- Beneficiários do auxílio-acidente.
Como funcionam os prazos?
Portanto para que você tenha acesso a revisão da vida toda, é importante que o segurado fique de olho no prazo. Esse prazo são 10 anos que são contados a partir da data em que seu benefício começou a ser pago ou do primeiro saque foi feito do seu salário de benefício. Então fique atento!
Além disso, apenas os aposentados com benefícios aprovados até o mês de novembro de 1999, se encaixam para ter acesso a essa revisão. Outro ponto importante, é que cada caso é único. Por esse motivo exige muita cautela antes de ingressar com essa ação pois em algumas situações o salário pode diminuir. Vale destacar que a Emenda Constitucional de n.º 103 de 2019 contém todas as regras referente ao cálculo de benefícios previdenciários.
Gostou das informações sobre a revisão da vida toda, sua importância e quem tem direito? Então não deixe de conferir os links abaixo para não perder nenhuma notícia da atualidade:
Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
URGENTE: Aposentados e pensionistas do INSS podem perder seus benefícios
Aprovado novo cartão benefício para aposentados. Dinheiro liberado
Empréstimo do Auxílio Brasil tem valores divulgados pelos bancos; Confira: