Novo benefício vai possibilitar que os aposentados e pensionistas saquem o salário em dobro no mês de janeiro! Veja esse projeto!
Leia também: Como funciona o pagamento do FGTS na rescisão ?
Salário em dobro
O salário dos aposentados, pensionistas e servidores públicos pode ser pago em dobro no mês de janeiro, você sabia? Essa é a proposta de um novo Projeto de Lei! O projeto de número 809/2022, de autoria do Delegado Antônio Furtado – (UNIÃO/RJ), chamado de salário em dobro ou benefício em dobro!
Eu tenho certeza que você quer saber o que é esse benefício incrível que vai permitir aos aposentados e pensionistas receber um salário em dobro no mês de janeiro, então leia o texto até o final para entender!
Na prática o benefício funciona quase como um empréstimo, onde o cidadão terá o direito de receber um salário a mais no mês de janeiro. Esse valor será então descontado nos 11 meses seguintes em parcelas iguais, tornando-se disponível para saque novamente no mês de janeiro.
Leia em seguida: Salário dobrado do INSS pode ser pago em 2023
Salário em dobro: como vai funcionar?
Sendo assim o benefício libera a possibilidade de receber seu salário dobrado no mês de janeiro. Supondo que você receba então 1500 reais, poderá receber 3000 reais no mês de janeiro. Esses 1500 reais extras serão descontados então em 11 parcelas iguais nos meses seguintes do seu salário, sem taxas de juros ou valores adicionais!
Ao final desses 11 meses o benefício poderá ser utilizado novamente!
A ideia, segundo o autor do projeto, é de que o mês de janeiro é o mês mais difícil para os brasileiros, uma vez que impostos específicos são cobrados no mês e ainda estamos arcando com as dívidas feitas em dezembro, por isso o benefício do salário em dobro visa ser utilizado no mês de janeiro.
Leia em seguida: Banco central vai liberar resgate de valores perdidos – confira
Tramitação do Projeto
O novo projeto, no caso o PL 809/2022, já está aprovado então na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público ( CTASP ), e passa agora para a Comissão de Seguridade Social e Família( CSSF ), Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ) e Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania ( CCJC ).
Uma vez aprovado pelas comissões competentes o benefício deve ser sancionado pelo presidente!
Leia mais: INSS: 14º Salário tem novidades; Saiu calendário oficial de pagamentos do 13º salário
Quem terá direito a utilizar o benefício?
Veja abaixo a lista de grupos que poderão utilizar o benefício.
- Aposentados
- Pensionistas
- Beneficiários do INSS,
- BPC/Loas
- Servidores públicos ativos e inativos
- Militares ativos e inativos
- Beneficiários do programa Auxílio Brasil.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!
Leia em seguida: Quem votou contra a PEC dos benefícios na Câmera dos deputados