Beneficiários do BPC/LOAS tem acesso garantindo ao novo empréstimo consignado. Todas as informações você acessa aqui:
Através da Medida Provisória 1.106 os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social, puderam ter acesso ao novo empréstimo consignado. Contendo com as melhores vantagens do mercado de crédito atual. Assim, continue sua leitura para garantir ficar por dentro de todas as informações.
Quem pode contratar o novo empréstimo consignado do BPC/LOAS?
Essa modalidade de crédito beneficia em especial os contemplados pelo BPC/LOAS. O que se tornou possível após a Medida Provisória de n.º 1.106 que faz parte do Programa de Renda e Oportunidade, criado pelo Governo Federal. Pois antes não tinham direito de usufruir dos serviços consignados como os aposentados e pensionistas. Além disso, podem utilizar o cartão de crédito consignado e terão acesso ao novo cartão benefício.
O desconto das parcelas do novo empréstimo consignado são debitadas do salário de benefício do contratante. Ou seja, todos os meses vai haver esse desconto para quem optar pelo serviço até a quitação do valor contratado.
Outra questão é que após o beneficiários do BPC/LOAS contratarem o empréstimo em um banco, não poderão alterar para outro o seu salário de benefício. Mas somente enquanto o valor não estiver quitado perante a Instituição que ofertou o serviço a eles.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Qual o valor do empréstimo para BPC?
Os beneficiários do BPC/LOAS não podem comprometer mais do que sua margem consignável de 45%. Sendo assim, esse percentual total se subdivide em 35% para contratação do novo empréstimo consignado, 5% para saques em dinheiro e compras através do cartão de crédito consignado. E ainda, a mais nova surpresa de 5% destinados para:
- Quitação das despesas através do cartão de crédito;
- Cartão consignado do benefício;
- Saque através do cartão de crédito ou novo cartão benefício.
Nesse sentido, o banco ou instituição financeira que você escolher para contratar o novo empréstimo consignado, não pode descontar mais que 45% do seu salário de benefício mensal. Pois assim se garante que não tenha toda sua renda mensal comprometida.
Quem tem direito ao BPC?
O Benefício de Prestação Continuada tem previsão na Lei Organiza da Assistência Social. A qual, determina que apenas idosos com idade igual ou superior a 65 anos de idade, bem como, pessoas com deficiência podem ter acesso ao BPC/LOAS. O valor do benefício corresponde ao piso nacional. Então, nesse ano ficou em R$ 1212, sendo corrigido em cada reajuste que houver no salário mínimo.
Todavia, se torna essencial desatacar que o benefício não tem caráter cumulativo. Ou seja, não podem receber ele e mais outro benefício. Vindo a perder o BPC/LOAS caso passe a receber por exemplo, aposentadoria. Já as pessoas com deficiência para poderem garantir seu acesso ao benefício devem passar por perícia social e médica realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Bem como, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
Agora podem ter acesso ao novo empréstimo consignado que possui as melhores condições do mercado. Chegando essa modalidade em uma boa hora para os que estejam precisando de um dinheiro extra para custear suas despesas ou ajudar seus familiares.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!