Aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS (auxílio permanente) surpreendem-se com mais uma surpresa na concessão de crédito.
Assim, esses grupos podem obter um novo cartão com uma nova margem. Esse novo produto com certeza vai ajudar ainda mais quem precisa de valor e usa o crédito consignado. Confira mais informações a seguir!

Como funciona o cartão benefício com aumento de margem?
A grande novidade relacionada ao novo cartão foi anunciada no dia em que o órgão representativo votou a Medida Provisória do aumento da margem do empréstimo consignado!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A medida provisória 1.106/2022 aumentou a margem consignável em 5 %. Dessa forma, os aposentados, pensionistas e BPC / LOAS podem usar 35 % de seus benefícios para contrair empréstimos consignados (antes da MP eram apenas 30 %) e outros 5 % para cartões de crédito consignado.
Leia mais: Contribuiu com o INSS antes de 1994? Então confira essa fortuna que você pode vir a receber
De fato, quem teve acesso inédito nesta linha de crédito foram os beneficiários do BPC / LOAS só tinha acesso a essa linha de crédito por meio dessa MP, o que podemos considerar um ganho enorme. Isso porque esta é uma modalidade que não é cara em relação às outras no mercado!
O cartão benefício já está disponível?
Para que um deputado entre em vigor 120 dias após a assinatura, ele precisa ser votado no congresso Nacional, além de receber uma sanção presidencial.
A boa notícia é que essa votação já aconteceu no congresso, onde foi aprovada. Além de aumentar a margem outras medidas também são liberadas para que os brasileiros consigam enfrentar os problemas econômicos causados pela pandemia do COVID-19.
Leia mais: INSS: Aposentados podem receber 3 parcelas de R$1500! Confira quem tem direito a receber
Uma dessas ofertas é um novo cartão para aposentados e pensionistas do INSS e beneficiários do BPC / loas. O relator da medida deputado Olavo Bilac Pinto, sugeriu que esses beneficiários pudessem utilizar mais 5 % para arrendar um cartão especial.
Com este novo cartão, a margem nas operações de crédito pessoal passa a ser de 45 %. Este novo cartão funcionará como o atual cartão consignado, expelindo valores para saques e valores para compras a crédito.
A partir de 14/07, o presidente Bolsonaro tinha 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida. Este período termina em 03/08. Ocorre que caso não subscreva até essa data, o Congresso Nacional a sanciona automaticamente por meio de seu presidente e senador Rodrigo Pacheco.
Leia mais: Surpresa para todos os aposentados; Bolsonaro ASSINOU DECRETO
Em seguida os bancos irão regular formalmente com a orientação regulatória do INSS para garantir que os bancos liberem este produto. O novo cartão permitirá a esses beneficiários cobrir as despesas básicas.
Leia também:
INSS liberou surpresa vai cair na sua conta nesse mês! Finalmente
Você tem mais de 60 anos? Receba 5 benefícios garantidos em lei que você não sabia
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!