Os atrasados do INSS estão sendo pagos em agosto. Segundo o órgão previdenciário, os aposentados e pensionistas vão receber o seu pagamento que era para ser liberado em julho. Contudo, ao todo, são mais de R$1,5 bilhões distribuídos em todo o país.
Segundo informações oficiais, esse valor é para quitar dívidas previdenciárias e assistenciais. Portanto, continue acompanhando e saiba se você tem pagamento para receber.
Quem vai receber os atrasados do INSS?
Os atrasados do INSS são os pagamentos liberados por meio de ação judicial. Portanto, são os valores referentes aos Requerimentos de Pequeno Valor, RPV. Afinal, eles equivalem a até 60 salários mínimos, correspondentes a R$72.720.
Leia mais: INSS vai liberar pagamento extra de atrasados INSS nesse mês de agosto
Sendo assim, todas as pessoas que tiveram a sua ação deferida encerrada vão receber seus devidos valores. Porém, não são todos os que recebem os 60 salários mínimos. Há sentenças que são de pagamentos menores.
Entretanto, vale ressaltar que os pagamentos de valores maiores serão pagos pelos precatórios.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como será o pagamento dos atrasados do INSS?
Os pagamentos que acontecem esse mês são os que foram liberados em julho. Portanto, esse valor já está com os Tribunais Regionais Federais responsáveis pelas regiões nacionais.
Leia mais: URGENTE! Novo valor será liberado para aposentados do INSS
Datas de pagamento dos RPVs
O pagamento dos atrasados do INSS depende de cada tribunal. Afinal, há um cronograma definido para liberar os valores de acordo com cada região.
Portanto, para saber consultar o resultado da sua ação, entre no site do TRF da sua região e verifique a lista de nomes para receber o RPV. Mas, ao entrar no portal, informe o número do processo e o seu CPF.
Leia mais: Vitória: Justiça libera pagamento de RPVs para aposentados em agosto para aposentados do INSS
Portanto, veja abaixo os TRFs correspondentes de cada região:
- TRF 1º Região: Sede no Distrito Federal. Jurisdição em Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá. Para acessar se seu nome está na lista;
- TRF 2º Região: Sede no Rio de Janeiro. Jurisdição em São Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para acessar se seu nome está na lista;
- TRF 3º Região: Sede em São Paulo. Jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para acessar se seu nome está na lista;
- TRF 4º Região: Sede no Rio Grande do Sul. Jurisdição em Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Para acessar seu nome está na lista;
- TRF 5º Região: Sede em Pernambuco. Jurisdição em Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. Para acessar se seu nome está na lista.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!