Os juros dos empréstimos consignados podem ficar ainda menores. Afinal, no último dia 8, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para os banqueiros diminuírem as taxas.
Durante um evento na sede da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, o presidente da República fez essa solicitação. Continue acompanhando e saiba mais sobre esse tema.
Diminuição dos juros dos empréstimos consignados, quem tem direito?
No evento na Febraban, o presidente Jair Bolsonaro pediu a diminuição dos juros dos empréstimos consignados para os beneficiários BPC, Benefício de Prestação Continuada.
Leia mais: Bolsonaro libera o Empréstimo consignado BPC; confira valores e regras
De acordo com ele, esse é um benefício pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que, muitas vezes, não conseguem solicitar o empréstimo devido aos juros.
Durante o apelo, o presidente declarou as seguintes palavras:
“Eu faço um apelo para vocês agora. Vai entrar o pessoal do BPC no empréstimo consignado. Isso é garantia, desconto em folha. Se vocês puderem reduzir o máximo possível, que ainda estamos no final da turbulência”, afirmou.
Além disso, o presidente ainda deixou claro que, antes de solicitar o empréstimo, o beneficiário precisa pensar se é válido ou não para não entrar em uma bola de neve de dívida.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que os bancos disseram sobre o pedido?
Apesar do presidente afirmar que mais um grupo de beneficiários poderá solicitar o empréstimo consignado, grandes bancos privados não querem aderir à proposta. Além disso, não concordam em conceder esse tipo de empréstimo para os beneficiários do Auxílio Brasil.
Leia mais: Bolsonaro acaba de assinar decreto: Atenção aposentados tudo vai mudar
Entretanto, após o evento, foi apurado que em algumas instituições financeiras é possível encontrar juros para o empréstimo consignado de até 78% ao ano.
De acordo com os empresários de grandes bancos, a preocupação maior é conceder crédito para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Como, por exemplo, para o público do Auxílio Brasil, comprometendo 40% de uma renda de R$400.
Juros dos empréstimos consignados
Atualmente, os juros dos empréstimos consignados são de 2,14%. No último dia 3, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei 14.431 que inclui os beneficiários do BPC para solicitarem a modalidade de crédito consignado.
Leia mais: Surpresa para todos os aposentados; Bolsonaro ASSINOU DECRETO que impacta todos
No entanto, em função da vulnerabilidade social e de receberem um baixo salário, o presidente pediu a diminuição dos juros dessa modalidade de empréstimo para esses segurados do INSS.
Contudo, esse foi um pedido, mas que ainda precisa ser acatado pelos bancários.
Se você precisa contratar empréstimo consignado com juros baixos, conte com a João Financeira. Clique aqui e fale com a nossa equipe.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre a SUSPENSÃO DO CONSIGNADO. Clique no link e saiba mais:
Bolsonaro acaba de assinar decreto: Atenção aposentados
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!