Muitos aposentados do INSS, estão com dúvidas de quem tem o direito a Revisão da Vida Toda neste ano 2022! Confira:
No Supremo Tribunal Federal (STF), está sendo avaliado a Revisão da Vida Toda, que seria uma das revisões mais vantajosas aos aposentados do INSS. Com isso, uma das maiores questões dos aposentados, é quem tem direito a Revisão da Vida Toda? Assim, a João Financeira hoje veio lhe trazer tudo a respeito a esta!
Confira agora mais informações a respeito dessa revisão, tão aguardada pelos aposentados e demais beneficiários do INSS:
Viu isso? INSS confirma pagamento de 13º salário em parcela única para grupo de segurados; confira
Quem tem direito a Revisão da Vida Toda?
A Revisão da Vida Toda, tem como principal intenção reparar um erro de interpretação do INSS, que trouxe consequências no cálculo de várias aposentadorias. O que ocorreu é que com a Reforma da Previdência de 1999, não foi inclusa nos cálculos de valores dos benefícios previdenciários algumas contribuições.
Estas contribuições que não foram inclusas, são aquelas realizadas em Cruzeiro, ou seja, não oi considerado as contribuições anteriores a julho de 1994. Desse modo, o salário de muitos aposentados do INSS, ficaram abaixo do valor que seria o ideal.
Com isso, a Revisão da Vida Toda, serve para reparar este erro, aumentando assim, o salário dos aposentados do INSS que foram prejudicados. Dependendo o caso, o salário dos aposentados pode aumentar em até 4 vezes.
Desse modo, quem tem direito a Revisão da Vida Toda, serias os aposentados que tiveram seu benefício concedido a partir de 1999. No qual, realizaram as maiores contribuições de suas vidas na antiga moeda Cruzeiro.
Assim, temos casos que esta revisão, no lugar de aumentar o valor do benefício, pode vir diminuir. Estes casos, seriam aqueles que realizaram as menores contribuições de suas vidas em Cruzeiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Por isso, quando a revisão da Vida Toda ser liberada para quem tem direito, torna-se necessário entrar em contato com algum advogado de sua confiança. Desse modo, para ter certeza de que esta revisão, vai aumentar o valor de seu benefício previdenciário, no lugar de diminuir.
Após de ter certeza, daí vai ser necessário entrar com uma ação contra o INSS, solicitando esta revisão ser realizada no cálculo de seu benefício.
Posso solicitar esta revisão?
No momento, então a revisão da Vida Toda, não está liberada para ser solicitada por quem tem o direito a esta. Ela está sendo então avaliada a meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF), passando pelas mãos dos ministros.
Em plenário virtual, estava sendo debatida esta revisão, no qual, obteve 6 votos a favor e 5 votos contra. Porém, um ministro acabou solicitando que a revisão fosse para plenário físico, desse modo, reiniciando o processo do julgamento.
Porém, com uma aprovação ocorrida no STF, acaba favorecendo o julgamento da Revisão da Vida Toda. Desse modo, temos duas alternativas a ser optadas em relação este julgamento:
Leia mais: SAQUE extraordinário FGTS: saiba se recebe HOJE e veja calendário do saque 2022
– Declarado então encerrado;
– O julgamento, ser reiniciado em plenário físico, sendo computado o voto feito por parte do Ministro Marco Aurélio.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as demais últimas notícias de hoje. Clique no link e saiba mais:
- Contribuiu com o INSS antes de 1994? Então confira essa fortuna que você pode vir a receber se tiver direito
- Tem dinheiro perdido liberado? Consulte agora
- Empréstimo Auxílio Brasil já foi liberado? Veja datas e valores para beneficiários do programa
- Saiu nova data liberada pelos bancos: Novo cartão benefício
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!