Na semana passada, o Governo Federal confirmou o crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. A medida é regida pela Lei nº 14.431 publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Essa iniciativa permite que famílias em situação de vulnerabilidade social apoiadas pelo Auxílio Brasil contratem empréstimo. Cerca de 20 milhões de brasileiros receberão o auxílio de renda. Saiba mais a respeito do empréstimo Auxílio Brasil a seguir!

O que é Auxílio Brasil?
O Auxílio Brasil veio para substituir o programa de transferência de renda do Bolsa Família. Aplica-se a famílias extremamente pobres com renda familiar mensal per capita não superior a 105 reais. Famílias pobres com renda per capita mensal de 105,01 reais a 210 reais também podem receber, desde que tenham entre seus membros gestantes ou menores de 21 anos, além de pessoas pobres.
Leia em seguida: Salário mínimo dos aposentados vai subir; Assim, veja novo valor do salário INSS
Como funcionará o empréstimo Auxílio Brasil?
A Secretaria da Cidadania deduzirá as parcelas do empréstimo diretamente dos benefícios. Portanto, o beneficiário receberá apenas o valor restante.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os empréstimos Auxílio Brasil devem começar em agosto. Segundo data divulgada, 18 de agosto. Assim, com a aprovação da lei, a proposta foi autorizada falta só o Governo divuglar as regras!
Leia em seguida: Empréstimo consignado do INSS: entenda todo o aumento da margem em 2022
No entanto, os grandes bancos ainda aguardam que condições como taxas de juros e outras questões operacionais sejam regulamentadas e começaram a conceder crédito aos bancos.
Quais as taxas de juros do empréstimo Auxílio Brasil?
A lei que autoriza o crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil não estabelece limites para as taxas de juros que as instituições financeiras podem cobrar — ou seja, cada banco determinará quanto cobrar.
Leia em seguida: INSS liberou grana extra para aposentados; Então consulte se seu nome está na lista
Para aposentados e pensionistas, os juros do empréstimo consignado são limitados a 2,14% ao mês. Para operações com cartão de crédito consignado, a taxa máxima de juros permitida é de 3,06% ao mês.
Leia também:
INSS liberou surpresa vai cair na sua conta nesse mês! Finalmente
Contribuiu com o INSS antes de 1994? Então confira essa fortuna que você pode vir a receber
Você tem mais de 60 anos? Então receba 5 benefícios garantidos em lei que você não sabia
Surpresa para todos os aposentados; Bolsonaro ASSINOU DECRETO
INSS: Aposentados podem receber 3 parcelas de R$1500! Então confira quem tem direito a receber
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!