Julgamento revisão vida toda ficará para 2022?
Há tempos, os aposentados do INSS esperam o deferimento do julgamento da revisão da vida toda e questionam se vai ser deferido só em 2022. Confira:
Os julgamentos de revisão de vida, como o 14º salário, são uma das questões mais esperadas pelos aposentados do INSS.
Por meio dessa revisão, será possível incluir as contribuições dos segurados anteriores a julho de 1994 no benefício concedido pelo INSS, a aposentadoria.
Alguns aposentados acabam sendo prejudicados pela aplicação de uma nova regra transitória, o que não é bom para eles em comparação com a regra permanente.
Esse grupo pede um parecer do Judiciário, se a regra realmente vale para quem contribuiu com o sistema, podendo ser mais prejudicial para quem não contribuiu para o INSS na época ainda.
Leia mais: Reunião extraordinária Margem Social!
Julgamento revisão vida toda
O período do recesso forense, será de dezembro a janeiro de 2022, por isso é mais difícil finalizar o julgamento da revisão da vida toda nesse ano.
Como resultado, isso acabará atrasando ainda mais esse processo que vem acontecendo há quase dez anos!
Esperamos que o Supremo Tribunal Federal tenha sensibilidade, pois, nessa longa espera, muitos idosos aposentados estão falecendo enquanto aguardam por esse direito.
Em razão do prazo decadencial, após o recebimento do primeiro pagamento do INSS, o aposentado não terá mais o direito de realizar a revisão da vida toda do INSS.
Em função da demora da conclusão da ação, cada vez, mais beneficiários do INSS têm seus direitos negados.
A revisão da vida toda, ele não apenas representa a dignidade e a justiça dos aposentados, mas também é uma garantia constitucional de segurança pública.
Caso os aposentados do INSS tenham recebido benefícios há menos de 10 anos e pretendam participar da revisão da vida toda, devem fazer o cálculo antecipado com advogado especializado em direito previdenciário.
A razão para isso é que nem em todos os casos, a revisão da vida toda é concedida aos aposentados.
A revisão da vida toda, é mais vantajosa para os aposentados que realizaram as maiores contribuições do instituto anteriormente ao mês de julho de 1994.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a revisão da vida toda.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Folha de pagamentos INSS de novembro liberada a todos!
Se você gostou das informações sobre o julgamento da revisão da vida toda para 2022, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: