Os beneficiários do Auxílio Brasil receberam um novo cartão. A distribuição iniciou aos cidadãos no final do mês de junho. Os novos cartões são em substituição aos cartões do Bolsa Família, que continuam válidos.
No mês de junho de 2022, foram emitidos cerca de 3,2 milhões de unidades do novo cartão do Auxílio Brasil. Esse novo cartão possui um chip e permite que os beneficiários façam compras na modalidade débito, além do saque de seu benefício na Caixa Econômica Federal.
Mas, de acordo com o Ministério da Cidadania, no total são cerca de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício na modalidade poupança social digital que devem recebê-lo.
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A escolha dos primeiros beneficiários a receberem os cartões foi de acordo com os municípios que não apresentam ou apresentam poucos canais de pagamento da Caixa. O objetivo do novo cartão do Auxílio Brasil é modernizar o meio de pagamento dos benefícios.
Além disso, tornará o processo mais seguro, pois a tecnologia com chip diminui os riscos de clonagem do novo cartão do Auxílio Brasil.
É preciso solicitar o novo cartão do Auxílio Brasil?

Os beneficiários do Auxílio Brasil não precisam solicitar o novo cartão. Quem está no Programa receberá automaticamente e, quem está no programa, mas ainda não recebeu o novo cartão, poderá seguir sacando com o cartão do Bolsa Família.
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Que serviços esse novo cartão oferece?
Quem recebe Auxílio Brasil em conta poupança social digital e possui o cartão tem acesso a alguns serviços bancários de forma gratuita:
- Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;
- Até dois saques por mês em bancos 24 horas;
- Até três transferências por mês para contas de outros bancos;
- Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
- Transferências e recebimentos ilimitados via PIX.
Contudo, não são todos os beneficiários que recebem o novo cartão. De acordo com o Ministério da Cidadania, serão emitidos cartões apenas para as famílias que recebem o Auxílio Brasil na modalidade poupança social digital e tiveram o benefício concedido a partir de dezembro de 2021.
Como cadastrar a senha do novo cartão Auxílio Brasil?
Após receber o novo cartão, o beneficiário precisa fazer o cadastramento da senha nas agências da Caixa Econômica Federal, nas lotéricas ou através do Aplicativo Caixa Tem. No aplicativo, basta acessar a opção “Auxílio Brasil” e, em seguida, “criar senha do cartão”.
A bandeira do novo cartão do Auxílio Brasil é Elo ou Visa. Além disso, contém informações como: número do cartão, NIS e nome do responsável familiar, validade do cartão, número da conta, QR Code, além da identificação do programa.
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