Com a vinda do Projeto de Lei 4732/2020, surgiu a proposta da nova modalidade de crédito, conhecida como Margem Social de 20 mil reais!
Portanto, essa nova margem tende a proporcionar muitas vantagens e benefícios à determinados públicos que possuem direito.
O projeto traz benefício, como por exemplo, liberação de 20 mil reais, sob taxa de juros baratas! Dessa forma a margem social vem se diferenciado dos demais tipos de empréstimos.
Antes de mais nada a margem social tem como principal intuito tirar os aposentados das dívidas, bem como já condiz com suas respectivas regras.
Margem Social 20 mil como funciona??

Leia Mais: Bolsonaro acaba de assinar decreto: Atenção aposentados, confira agora o que mudou
A margem social que libera 20 mil reais é uma nova opção de empréstimo consignado, que sobretudo é conhecida como a margem que irá tirar os aposentados das dívidas.
A taxa de juros para esse crédito é algo inacreditável, isso por que, ela corresponde à 2,5% ao ano! Muitos sites estão desatualizados, identificando a taxa de juros de 5% ao ano, algo que não está mais correto.
Além disso, o pagamento dessa crédito terá uma grande vantagem! Que é a suspensão de 120 dias. Ou seja, após realizar a contratação a primeira parcela do contrato poderá ser paga após quatro meses.
Margem Social:
Medida | Regras |
Limite da operação | Até no valor de R$ 20 mil por beneficiário |
Carência máxima | A carência é de até 120 dias para o começo dos pagamentos |
Taxa efetiva de juros | Máximo 2,5% ao ano |
Cobrança do imposto sobre operações financeiras | Isento |
Validade da medida | Poderá ser contratado até um ano após o fim da emergência em saúde pública devido à pandemia Covid-19 |
Leia Mais: Valores esquecidos das Cotas do PIS e do PASEP – Veja se você tem direito a receber!
A margem social responsável por liberar 20 mil reais para os segurados, tem como objetivo injetar dinheiro na economia, logo depois, que a mesma possa reaquecer, já que está com uma grande baixa.
Como está o projeto que trata sobre o crédito de 20 mil?
O projeto de Lei que libera 20 mil reais ainda não foi definitivamente aprovado, dessa forma, aguarda análise das comissões devidamente encarregadas na Câmara dos Deputados.
Leia Mais: Novo cartão benefício INSS ja foi aprovado; confira
De acordo com dados informados, o projeto deve passar por quatro comissões para ser aprovado! No ano de 2021, a margem teve a aprovação de uma única comissão do Congresso.
Logo depois, o projeto ainda deve ser analisado por mais três:
- (CSSF) – Comissão de Seguridade Social e Família: Aprovado;
- (CTASP) – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público;
- (CFT) – Comissão de Finanças e Tributação;
- (CCJC) – Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Entretanto, vale frisar que, após a câmara dos Deputados, a Margem Social, necessita passar pelo Senado Federal, e posteriormente sancionar pelo Presidente Bolsonaro. Dessa forma, em 2022, é muito difícil obter aprovação.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS.Clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!