Se você é uma das milhares de pessoas que estão passando por restrições financeiras por causa da alta dos preços, entenda que não é necessário passar por isso. Isso porque o Governo Federal liberou o novo benefício do saque PIS/Pasep, que vai ajudar milhares de trabalhadores com um salário extra agora mesmo.
Entenda quem tem direito a esse valores, como consultar e outras informações importantes para saber como sacar a grana extra do saque PIS/Pasep.
Como funciona o saque PIS/Pasep?

Não é de hoje que milhares de trabalhadores de carteira assinada têm acesso ao saque PIS/Pasep. O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm o objetivo de ajudar os funcionários da iniciativa privada e do funcionalismo público com um salário extra.
Desse modo, as pessoas que já estão acostumadas com o pagamento desses valores e permanecem em seus empregos desde 2020, já sabem que o Governo Federal adiou os pagamentos dos últimos dois anos. Sendo assim, a notícia é que finalmente a Caixa liberou o saque PIS/Pasep dos anos de 2019 e 2020.
Para sacar os valores do PIS é necessário estar atento, pois os funcionários da iniciativa privada recebem os valores na conta corrente ou poupança da Caixa, se o beneficiário tiver uma conta. Porém, os outros beneficiários, que não têm conta da Caixa, vão receber o acesso de uma nova conta digital para acessar os valores pelo Caixa Tem.
Semelhante a isso, os servidores públicos precisam sacar o Pasep através do crédito automático em conta para quem já é correntista do Banco do Brasil, pois ele é o banco administrador. Em contrapartida, os não correntistas do BB podem optar pela transferência dos valores para contas no seu banco através do atendimento no site ou nas agências.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quais grupos têm direito ao saque PIS/Pasep?
Conforme falamos anteriormente, esse é um direito de todas as pessoas que estão no regime de trabalho formal têm direito a receber esse saque do salário extra. No entanto, além de ser trabalhador formal é necessário atender às seguintes condições:
Leia mais: BPC LOAS: Representante legal pode fazer empréstimo consignado do INSS?
- Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Como consultar os valores do saque PIS/Pasep?
Assim como o saque, a consulta dos valores do PIS/Pasep acontece de forma parecida para os dois grupos, mas em instituições financeiras diferentes. Nesse sentido, os beneficiários do PIS podem acessar os aplicativos Caixa Trabalhador ou Caixa Tem para buscar informações sobre seus valores. Também é possível consultar pessoalmente nas agências.
Leia mais: Saiu pagamento dos Atrasados do INSS! Veja se seu nome está na lista! Ótima Notícia
Já os funcionários públicos devem se dirigir ao site do Banco do Brasil para fazer essa mesma consulta. Além disso, também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco pelos números: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais regiões).
Leia mais: Margem Social INSS 2022: R$20 mil liberado para aposentados
Além disso, aqueles que são correntistas de um dos bancos e mesmo assim não receberam os valores precisam enviar um e-mail para o endereço “[email protected]”, trocando as letras “uf” pela sigla do estado e requisitando o pagamento,
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o Vale gás 2022. Clique no link e saiba mais.
Pagamento Vale gás 2022: qual valor em setembro? Calendário divulgado
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!