Abono PIS/Pasep 2022: Trabalhadores poderão sacar duas vezes
O abono do PIS/Pasep, é pago aos trabalhadores que exercem suas atividades com carteira assinada, e que receberam o valor limite de dois salários mínimos durante 12 meses do ano-base. Assim, poderá o trabalhador agora em 2022, realizar dois saques.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Contudo, há diferenças existentes entre os dois saques. O primeiro, é referente ao abono salarial do PIS/Pasep, sendo 2020 o ano-base, que poderá ser retirado a partir do dia 08 de fevereiro, pelos trabalhadores da iniciativa privada, e a contar do dia 15 de fevereiro pelos servidores públicos.
O PIS/Pasep, é pago para o cidadão brasileiro, que trabalhou com carteira assinada, pelo período mínimo de 30 dias a 12 meses, no decorrer do ano-base. As pessoas que trabalharam durante 12 meses, terão direito de receber o valor do abono equivalente a um salário-mínimo, ou seja, de R$ 1.212,00. Já, quem trabalhou somente durante 30 dias, irá receber 1/12 sob o valor do piso nacional vigente.
Confira o calendário de pagamentos 2022:


Leia mais: FGTS: Como consultar o saldo disponível?
Veja a seguir, os valores correspondentes aos meses trabalhados:

Requisitos para receber o abono PIS/Pasep 2022:
Para receber o abono do PIS/Pasep, o trabalhador, deverá preencher os seguintes requisitos, exigidos pela legislação brasileira:
-> Ser cadastrado no PIS/Pasep pelo período mínimo de 5 (cinco) anos;
-> Ter ganhado no ano-base até dois salários mínimos;
-> Ter exercido atividade remunerada, pelo período mínimo de 30 dias, durante o ano-base;
-> Ter seus dados atualizados pelo empregador no Rais (Relatório Anual de Informações Sociais).
Cotas do abono PIS/Pasep:
As cotas do abono PIS/Pasep, é outro benefício, ou seja, o segundo saque que poderá ser feito pelo trabalhador, sendo estimado que cerca de 10 milhões de pessoas irão ser contempladas, sendo R$ 23 bilhões disponíveis para saque entre os trabalhadores. Vale destacar, que as cotas somente abrangem quem trabalhou com carteira assinada, entre o anos de 1971 e outubro de 1988.
Leia mais: Revisão da vida toda VEJA quem tem direito!
Se você gostou das informações sobre o Abono PIS/Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: