google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Aposentado
Novo golpe rouba aposentados

Novo golpe rouba aposentados

ALERTA: Novo golpe está ROUBANDO muitos aposentados – Confira como não cair

Por Marina Poncio
29/03/2022
Em Aposentado, INSS
0

Atenção aposentados do INSS! Um novo golpe aos aposentados está rondando a internet e fazendo vítimas constantemente. Confira mais informações.

Uma nova onda de golpe em aposentados está rodando pela internet. Portanto, agora os criminosos agem através de SMS (mensagens de texto) ou e-mails, tentando capturar pessoas inocentes para aplicar o novo golpe dos empréstimos. Sendo assim, para não cair é necessário ficar bem atento ao conteúdo que se acessa na internet e não ceder informações pessoais.

Leia mais: Quais os valores liberados com o aumento de margem para empréstimos consignados?

Segundo relatos, a nova modalidade de golpes em aposentados inicia através de uma simples mensagem de texto com a informação de que existe crédito liberado para essa pessoa. Assim, por nem sempre ter experiência nas redes, os aposentados acabam se interessando e caem no golpe que está roubando aposentados em todo território nacional. 

Entenda agora como não cair no golpe dos aposentados!

Novo golpe está roubando os aposentados

A mais nova estratégia dos golpistas tem como público-alvo os aposentados e pensionistas do INSS. Portanto, nela os golpistas enviam mensagens ou até ligam para aposentados do Serviço Público e do INSS informando que há um crédito aprovado no seu nome. Além disso, e graças à crise da pandemia, muitos aposentados passam a acreditar na proposta ilusória.

Em suma, geralmente os estelionatários possuem diversas informações da pessoa em mãos, e enviam propostas que tocam bem no problema do aposentado. Assim, o aposentado clica no link para ter acesso ao crédito e ao preencher as informações, acaba contratando empréstimos sem saber ou cedendo informações importantes. 

Na grande maioria das vezes, os criminosos costumam solicitar o pagamento de uma certa quantia para que o limite seja liberado e partir daí o golpe pode tomar outras proporções. Ou seja, muitos aposentados podem conceder até documentos pessoais e outras informações que permitem com que o estelionatário movimente valores e faça compras em nome da vítima abordada.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Mesmo com que medidas de segurança avancem, os mal intencionados acabam encontrando meios de roubar dados colhidos por empresas, bancos, órgãos governamentais, aplicativos diversos e redes sociais. Nota-se isso a partir dos vários e recentes casos de vazamento de informações e ataques hackers

Como não cair no novo golpe aposentados

Em primeiro lugar, para não cair no golpe é necessário ficar atento em alguns pontos tanto da empresa, como das nossas próprias atividades na internet. Por exemplo, evitar a exposição nas redes, conferir informações ao acessar sites de compra, não deixar informações pessoais salvas na nuvem e outras coisas. 

Em contrapartida, quando se fala nas empresas, tome os seguintes cuidados:

  • Pesquise a idoneidade da empresa: razão social, CNPJ, endereço, entre outros;
  • Verifique as informações de contato: telefone, celular, e-mail, sites;
  • Informações desconexas: esteja sempre alerta com oportunidades muito em conta. quando a oferta é demais o santo desconfia.
  • Fique de olho na certificação digital: site seguros têm “https” e não “http” no seu endereço digital;
  • Não há cobrança para liberar crédito.

Esse último é o mais importante. Portanto, lembre-se de que nenhuma empresa pode cobrar para liberar o crédito ou ainda solicitar informações pessoais sigilosas como senhas de banco e outras.

Dica bônus:

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Leia mais: Consulte o calendário: 13º salário será pago em novembro para alguns beneficiários

Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: aposentadoaposentadoriacomo nao cair no novo golpe aposentadosgolpe aposentado pensionistagolpe do emprestimoinssnovo golpe rouba aposentados
ANTERIOR

Aposentados do INSS vão receber 4 novos Benefícios a partir do mês de Abril

PRÓXIMO

Pagamento do INSS a cinco grupos essa semana

Marina Poncio

Líder de SEO da rede de Portais de Notícias da João Financeira. Graduada em Gestão Financeira e Especialista em Marketing Digital. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais e, atualmente, atua com planejamento estratégico, edição e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

PRÓXIMO
pagamentos inss

Pagamento do INSS a cinco grupos essa semana

Pagamento do 13° salário

Como será feito o pagamento do 13° salário?

golpe inss

Novo golpe acaba de prejudicar aposentados. Saiba como não cair

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade