Uma alternativa para quem está apertado financeiramente, é a antecipação 13º salário do INSS. Contudo, será mesmo que é uma boa opção? Nessa matéria confira como funciona e se é vantajoso realizar essa antecipação.
Se você está precisando de um empréstimo para resolver algum problema financeiro, muitas vezes uma das soluções pode ser antecipar o décimo através de alguma instituição financeira.
Entretanto, essa é uma modalidade que consiste em receber adiantado os valores que você receberia no final do ano, com o acréscimo de juros.
Contudo, você sabe quais bancos trabalham com esse modelo? E como realizar a solicitação da antecipação do 13 º salário? Veja a seguir:
É vantajoso antecipar o 13º salário?
A João Financeira indica não antecipar o 13º salário devido ser um crédito acrescido de juros. Entretanto, é importante você avaliar a real necessidade ao optar por esse tipo de empréstimo.
Leia mais: Oficial: Veja Tabela do Salário Mínimo de 1994 a 2023; Consulte
Caso você precise de dinheiro rápido para resolver alguma pendência ou quitar alguma dívida que tenha juros maiores, ele pode ser uma ótima solução.
Porém, você deve estar consciente que não poderá contar com esses valores no fim do ano, além da necessidade de pagar os juros que serão aplicados e isso pode fazer total diferença em uma data em que os gastos tendem a ser maiores.
O que significa antecipação do 13 salário?
A antecipação do 13º salário é uma modalidade de empréstimo presente em muitos bancos no país e tem como principal finalidade a antecipação dos valores que você tem para ganhar no final do ano, com acréscimo de juros.
Dessa forma, você pode resolver seus problemas financeiros antes ou investir em algo importante.
Leia Mais: OFICIAL! STF acaba com APOSENTADORIA ESPECIAL? Confira as últimas notícias
Vantagens e desvantagens da antecipação do 13º salário
As principais vantagens em antecipar o 13º, são:
- Chances altas de aprovação, mesmo para negativados;
- Valores de empréstimo flexíveis;
- Liberação rápida, diretamente na sua conta;
- Taxa de juros prefixadas na maioria das instituições.
Desvantagens:
- Pagamento de juros, já que se encaixa na modalidade de empréstimo;
- Débito descontado em parcela única, ou seja, você não poderá contar com esse dinheiro no final do ano, época em que os gastos costumam ser maiores.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Bem como continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.