Infelizmente estamos tendo uma volta do crescimento de casos graves da covid-19 e com isso os órgãos de saúde já ficam sob alerta para conter uma nova onda de contaminação. Nesse sentido, uma das grandes novidades é que a Anvisa está estudando a liberação de uma nova vacina covid e o presidente Lula demonstra interesse nesse cuidado.
Sendo assim, confira agora tudo sobre as notícias dessa nova vacina covid e o interesse do Lula em manter a população vacinada e protegida. Confira!
Anvisa estuda aprovação de uma nova vacina covid
Dois anos depois do estouro da pandemia mundial de Covid-19, a Anvisa já tem alguns avanços na questão de medicamentos destinados a tratamentos e prevenção da doença. Algumas das boas notícias é que recentemente a agência liberou o Paxlovid, medicamento utilizado em tratamento da covid, para venda em farmácias e hospitais particulares.
Leia mais: INSS vai pagar o 13° salário dos aposentados em novembro: Confira
Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve aprovar ainda essa semana duas novas vacinas para covid. Esses novos medicamentos são conhecidos como Bivalentes, pois contém a cepa original da doença e subvariantes do ômicron, responsável pelo crescimento do contágio nas últimas semanas.
Segundo as informações da própria agência, uma reunião está marcada para ocorrer em breve em Brasília e já conta com uma grande chance de aprovação unânime da nova vacina covid. Com isso, o grande objetivo dessa liberação é se antecipar para uma possível nova onda de contaminação.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nova vacina covid pode combater uma nova onda de contaminação
Conforme o novo Boletim InfoGripe Fiocruz, temos um registro de aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado laboratorial positivo. Ou seja, novamente as pessoas estão apresentando quadros graves de Sars-CoV-2 (Covid-19).
A agência relata que os dados em destaque vem dos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Assim, os cientistas afirmam não haver como confirmar se o aumento dos casos tem correlação direta com sub variantes de outras linhagens da doença, como o ômicron.
Leia mais: Dinheiro chegando: Vem aí novo aumento de margem para todos do INSS! Confira
Contudo, fica claro que a vacinação em massa é o principal agente combatente de uma nova onda de contágio e por isso a Anvisa está para aprovar a nova vacina covid. O estudo está acontecendo desde o início do ano e em breve devemos contar com a aprovação e então a pressão passa para o governo em 2023.
Governo Lula disse que vai vacinar
Recentemente o governo Lula 2023 já demonstrou interesse na aquisição da nova vacina covid para o próximo ano, isso porque estamos aparentemente diante uma nova onda.
Assim, agora no dia 22, o senador Humberto Costa (PT-PE) informou que deve procurar Marcelo Queiroga, atual ministro da saúde, para saber sobre as medidas preventivas do atual governo no caso de uma nova onda de covid-19.
Leia mais: Aposentados que recebem 1 salário mínimo vão ter mais de R$1.379,56 liberados em consignado
“O que a gente quer, principalmente, saber é o que o Ministério da Saúde está fazendo e está planejando fazer, especialmente, neste momento que está ficando evidente que nós estamos tendo um início de uma nova onda da Covid-19”, disse o senador.
Leia mais: Protagonista de Anatomia de Grey, atriz Ellen Pompeo deixa a série
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre dinheiro extra. Clique no link e saiba mais.
Veja como ganhar dinheiro vendendo fotos
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!