Um novo tipo de crédito está em discussão na Câmara dos Deputados, Com ele, aposentados e pensionistas do INSS poderão receber até R$20 mil. Esse projeto chama-se Margem Social e é um novo tipo de empréstimo que deve ser liberado em breve. Confira
A Margem Social é um projeto de lei do Deputado Pompeo de Mattos. Muito conhecida entre os aposentados e pensionistas do INSS, é um tipo de empréstimo com muitas vantagens para os segurados. O PL 4732/2020 está na Câmara dos Deputados e já teve aprovação de uma comissão. Confira
A criação desse projeto de lei foi muito importante, pois ocorreu durante o início da pandemia, em um momento em que os segurados recorreram bastante a empréstimos. Dessa forma, acabaram usando toda a sua margem. Então, a Margem Social vem como uma ajuda, sendo um crédito bem mais barato.
O que é a Margem Social?
A Margem Social é um tipo de empréstimo voltado para aposentados e pensionistas do INSS, além de militares e servidores públicos. A taxa de juros é de 2,5% ao ano, muito menor que as outras modalidades.
A ideia é liberar até R$20 mil para o público que terá acesso a essa linha de crédito. Além disso, há carência de 120 dias, ou seja, quem contratar tem esse prazo para começar a pagar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
As instituições financeiras (bancos) não podem incluir encargos extras, como comissões, tarifas, serviços de terceiros, etc. Também, fica isento da cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e não há consulta ao SPC ou Serasa.
Quando começa o pagamento da Margem Social INSS?
Ainda não há uma data específica para começar o pagamento da Margem Social aos aposentados do INSS e demais grupos, pois o projeto ainda está em discussão na Câmara dos Deputados.
A Margem Social já foi aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família no dia 30/06/2021. Já no dia 16/07/2021, o projeto chegou à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e ainda aguarda a votação. O Relator do Projeto é o Deputado Rogerio Correia.
Logo após a votação e aprovação na CTASP, vai para a Comissão de Finanças e Tributação e para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Em seguida à votação na Câmara, vai ao Senado Federal e para a Presidência da República, para sanção ou veto.
Se você gostaria de saber assim que a Margem Social estiver liberada, faça seu cadastro na LIVE PREMIADA da João Financeira e ainda concorra a prêmios! Para se cadastrar CLIQUE AQUI
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!