O pagamento INSS é um importante instrumento para os aposentados e pensionistas da Previdência Social. Afinal de contas, eles trabalharam durante a maior parte da vida para ter uma segurança e um conforto quando a idade chega.
Desta maneira, o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), se torna a grande fonte de renda para essas pessoas, que também contribuíram durante um determinado período. No entanto, eventualmente, surgem alguns pagamentos extras que podem ajudar ainda mais a esse grupo de pessoas.
Então, em alguns casos, é possível até mesmo receber três pagamentos diferentes e de uma só vez. Aliás, isso também pode ajudar a própria economia do país, já que muitos usam esse dinheiro para gastar no comércio e fazer com que o dinheiro circule, gerando até mesmo mais empregos.
Como receber três pagamentos de uma vez?

Primeiramente, é importante ressaltar que existe um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional sobre um pagamento extra para aposentados e pensionistas. No entanto, esse valor não é para todos os casos, apenas para algumas situações.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Então, aqueles aposentados e pensionistas que recebiam pagamento INSS durante a pandemia e também trabalhavam no período, poderão receber. Isso desde que tenham perdido aquele emprego durante o período mais duro da crise sanitária mundial.
Desse modo, a ideia desse projeto é garantir um pagamento de R$ 4.500 para os aposentados e pensionistas, mas, dividido em três vezes. Logo, poderia ajudar a minimizar os problemas e os efeitos da crise econômica durante a pandemia da Covid-19.
Veja em seguida: Beneficiários do INSS que recebem benefício por incapacidade devem estar atentos a essas mudanças!
Contudo, esse projeto ainda é embrionário e precisa passar pelas comissões da Câmara dos Deputados antes de votar. Depois, ainda tem que aprovar também no Senado Federal e ir para a sanção presidencial.
Outros pagamentos
Agora, se esse projeto for realmente aprovado pelo Congresso Nacional e tiver a sanção do governo federal, o pagamento INSS poderá ser triplicado em determinados meses do ano para os aposentados e pensionista.
Afinal de contas, eles já recebem o salário normal, mensalmente, da Previdência Social. Além disso, ainda têm as duas parcelas do Décimo Terceiro Salário, que acontecem no segundo semestre.
Aliás, nos últimos três anos, o governo antecipou o décimo terceiro salário para o primeiro semestre, por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, isso deverá mudar agora, pois, a vida já está voltando ao normal.
Veja em seguida: Como ver meu extrato de pagamento do INSS?
Com isso, o pagamento desse extra vai ficar para a partir de agosto, para quem ganha um salário mínimo. Depois, quem ganha mais que isso, vai receber a primeira parcela do décimo terceiro salário a partir de setembro.
Então, com esse pagamento de R$ 4.500, em três vezes, o aposentado e pensionista poderá chegar a ter três pagamentos INSS em um único mês. Isso ajudaria bastante no orçamento doméstico.
Veja também
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!