Já conferiu essa novidade? Bancos estão devolvendo valores esquecidos de empréstimos consignados para aposentados. Saiba mais:
O Banco Central havia marcado o começo da segunda etapa de devoluções dos valores esquecidos de empréstimos consignados para o dia 2 do mês de maio. Mas um empecilho acabou surgindo e atrasando todo o cronograma previsto. Isso se deu após os servidores do BC aderirem a greve. Além disso, trouxe problemas para as melhorias que o Sistema Valores a Receber (SVR) estava programado para receber.
Diante desse cenário a Autarquia Monetária emitiu um comunicado aos brasileiros. Desse modo, esclarecendo que a nova data para consulta aos valores esquecidos através do SVR, deve ser informada com antecedência para não prejudicar ninguém. Com isso se torna necessário esperar a liberação do Sistema mais uma vez.
Durante o mês de abril, o Banco Central realizou a confirmação da greve por parte dos seus servidores. E que por consequência, traria problemas na segunda etapa de resgates dos valores esquecidos de empréstimos consignados. Bem como, prejudicar a manutenção prevista para acontecer no Sistema Valores a Receber antes da nova liberação da fase. Desde então, os brasileiros aguardam a mais de dois meses pela nova data de acesso.
A greve começou depois dos servidores da Autarquia solicitarem aumento salarial. As primeiras movimentação tiveram início no final do ano passado. Iniciando de forma definitiva no mês de abril desse ano, sendo suspensa por um curto período e retornando no dia 3 do mês de maio.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como consultar valores esquecidos de empréstimos?
A realização da consulta dos valores esquecidos de empréstimos ocorre por meio do Sistema Valores a Receber de responsabilidade do BC. Através desse site disponibilizado é possível saber se você possui ou não dinheiro que pode resgatar seja de bancos ou instituições financeiras. No entanto, esse abono se destina apenas para quem sofreu com cobrança indevida do empréstimo. Além disso, o desconto tenha acontecido em sua folha de pagamento. Aprenda como fazer a consulta do abono:
1.° – Clique AQUI e ACESSE o Sistema Valores a Receber;
2.° – O seu acesso deve ser feito com CPF e senha do login único do Gov.br (nível outro ou prata);
Observação: Aqueles que possuam o nível de segurança bronze de acesso ao Gov.br, não conseguem resgatar os valores esquecidos de empréstimos consignados. Isso porque, não tem compatibilidade e se torna necessário ter o nível prata ou ouro.
3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade para prosseguir;
4.° – Os que tiverem valores disponíveis de empréstimos para resgatar, vão conseguir ver além do total, a instituição que deve repassar o abono e a sua origem. Bem como, dados acionais que foram disponibilizados;
5.° – Clique em umas das opções que queira receber os valores. Veja:
Solicitar por aqui:
Por meio dessa opção a pessoa recebe os valores esquecido por PIX. Em até 12 (doze) dias úteis.
Solicitar via instituição:
Outra alternativa é a solicitação via instituição que destina para quem não tem ou não informar uma chave pix para receber os valores esquecidos. Desse modo, se esse for seu caso deve informar um e-mail ou telefone para que seja combinada a forma de devolução do abono.
Por fim, é só esperar.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.