Aprovação do 14º salário para ser pago em março de 2022?
Quando o governo federal aprovar o 14º salário, 5 grupos de beneficiários do INSS poderão receber o pagamento! Confira:
Certamente uma das aprovações mais esperadas em 2021 é a aprovação do 14º salário, mas infelizmente ainda não aconteceu. Como os parlamentares estão em período de recesso e retomarão as atividades em 2022, a aprovação do projeto só deve ser feita no ano que vem, se de acordo com a nossa expectativa o pagamento será feito em março!
Leia mais: Novo reajuste das aposentadorias, ocasionado pelo salário mínimo 2022
Projeto do 14º salário
O principal objetivo da implementação do 14º salário, é ajudar financeiramente os grupos que devem receber o abono, porque a pandemia Covid-19 afetou a situação financeira e, além disso, acabou afetando a economia do país. Uma das únicas ações realizadas para ajudar os aposentados durante a crise econômica foi o adiantamento do 13º salário.
Porém, com o adiantamento, os aposentados no final do ano devem ficar economicamente desamparados, porque estão adaptados receber o 13º salário nesta época do ano. Com isso, é importante aprovar o 14º salário, mas como já sabemos, os pagamentos em dezembro não deve se tornar realidade.
Como sempre, no início do ano, receberemos contas “extras” que devem ser pagas, como o IPTU, assim o pagamento do 14º salário, cairá muito bem nas mãos dos aposentados. Quando a tão esperada aprovação ocorrer, o pagamento deve ser executado como o 13º pagamento.
Viu isso? 14º Salário: Quem vai receber?
O 14º salário foi aprovado por duas comissões da Câmara dos Deputados, sendo a casa onde o projeto está localizado atualmente. As comissões aprovadas são a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) .Agora o subsídio deve ser aprovado pela última comissão da Câmara dos Deputados para entrar na próxima fase. A aprovação pendente é da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Com a aprovação dessa última comissão, deve ser avaliado o projeto pelo Senado Federal e também do presidente da república, desta forma sendo criado uma folha de pagamentos complementar. Os segurados que terão o direito de receber, são:
- Aposentados;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-reclusão;
- Pensionistas.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o 14º salário.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Prova de vida: Obrigatoriedade retorna em 2022
Se você gostou das informações sobre o abono, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: