Atenção: Pagamento Melhor que 14º Salário é liberado pela Caixa – Veja quem terá direito

Novas notícias liberadas pela Caixa Econômica Federal animou os trabalhadores brasileiros, uma liberação de pagamento, que promete ser melhor do que o 14 salário. Assim, podendo trazer um alívio financeiro para os bolsos de muitos brasileiros, confira.

Pagamento melhor do que o 14 salário liberado pela Caixa

Pagamento liberado pela Caixa Econômica anima trabalhadores (Fonte: Edição / Jornal JF)
Pagamento liberado pela Caixa Econômica anima trabalhadores (Fonte: Edição / Jornal JF)

A Caixa Econômica anunciou uma novidade que promete mudar o início de ano para os trabalhadores brasileiros, enquanto o 14º Salário ainda não foi aprovado e é uma incerteza, a Caixa traz um novo pagamento que promete superar o valor de um abono extra.

Leia Mais: INSS autoriza pagamento extra de R$ 97 bilhões para aposentados e pensionistas em 2024! Veja quem tem direito agora mesmo

O pagamento vem do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e já foi liberado o calendário de pagamentos para 2024, referente ao saque-aniversário, benefício que vai direto para o bolso dos trabalhadores.

O saque-aniversário é uma modalidade do FGTS que permite a retirada de uma parte do FGTS no mês de aniversário do trabalhador, com um prazo de até 2 meses para realizar a operação.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Como funciona o saque-aniversário do FGTS ?

O saque-aniversário oferece flexibilidade a quem faz a opção dessa modalidade, no entanto, caso o trabalhador que optou por essa modalidade seja demitido, ele poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não podendo sacar o valor integral da conta.

Leia Mais: INSS Anuncia Pagamento Extra de R$ 20.500,00 para Aposentados e Pensionistas – Descubra Detalhes! 

No entanto, o Ministério do Trabalho vem estudando alterações nas regras do saque-aniversário que podem permitir os trabalhadores o acesso integral ao saldo do FGTS, em caso de demissão sem justa causa.

Calendário de pagamentos do novo pagamento liberado pela Caixa

Para fazer a solicitação do saque-aniversário FGTS é necessário se atentar para as datas. O período começa no mês de aniversário do trabalhador e se estende por 2 meses, confira a seguir:

Datas para solicitação do saque-aniversário do FGTS (Fonte: Edição / Jornal JF)
Datas para solicitação do saque-aniversário do FGTS (Fonte: Edição / Jornal JF)

Leia Mais: Inscritos no BPC agora têm direito a moradia gratuita pelo Minha Casa Minha Vida! Veja como é possível – Não perca mais tempo

Desse modo, o anúncio da Caixa Econômica Federal sobre a liberação do FGTS em 2024, traz esperanças para os trabalhadores brasileiros, mesmo que o 14 salário ainda esteja em análise no Congresso, a possibilidade de utilizar o Fundo com mais flexibilidade e sem restrições é vantajosa para o trabalhador. Portanto, é importante ficar atento às próximas notícias sobre a liberação do pagamento do FGTS.

Veja Também:

INSS CONFIRMA Antecipação de VALORES – Empréstimo Consignado 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.