Novo sistema deve então em breve ser implementado para agilizar atendimento, de acordo com acordo entre INSS e DPU! Confira:
Nesta última terça-feira (16), acabou sendo firmado pela Defensoria Pública da União e pelo INSS, um novo acordo. Por meio desse acordo, tem como objetivo então ampliar e acelerar o atendimento e acesso dos brasileiros aos benefícios previdenciários e BPC.
Com este acordo, acaba sendo incluso a implementação de um novo sistema próprio, para a realização de atendimentos dos benefícios do INSS. Tendo dessa forma, a criação de um fluxo de comunicação entre as instituições para desse modo, acelerar a resolução dos conflitos dos pagamentos.
O sistema que é destinado para hiper vulneráveis e analfabetos digitais, dará então à DPU, a possibilidade de prestar um auxílio na realização de requerimentos de serviços e de benefícios que são oferecidos pelo INSS, através de canais remotos e da modalidade de atendimento à distância.
Viu isso? Salário do INSS dobrado na sua conta: Veja agora
Objetivo desse novo sistema do INSS:
O instituto como a DPU, pretendem então criar um fluxo institucional de comunicação para então as resoluções extrajudiciais coletivas. O intuito disso, é acabar dessa forma, evitando o ajuizamento das ações de caráter coletivo. Várias vezes, ações como estas, acabam então demorando anos para serem solucionadas.
De acordo com a defensora pública federal e coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão Previdenciária, Fernanda Hahn. Deve então ser incluso questões macro, que acabam envolvendo muitos beneficiários. Estas demandas, acabaram sendo levadas para a autarquia, no qual, terá então um canal institucional aberta e vai responder ponderando, ou acolhendo as sugestões da Defensoria.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Esta parceria tem também como o objetivo, acabar ampliando a prestação dos serviços aos assistidos, tendo como orientação, instrução e preparação envolvidas aos benefícios previdenciários.
Além disso, devido este ano acordo, os defensores públicos federais vão passar poder a solicitar a reabertura dos processos dos benefícios assistenciais, no qual, acabaram sendo indeferidos de forma administrativa, por então não terem cumprido com as exigências. Desde então, que sejam comprados o equívoco que pode ter ocorrido, quando foi enviado a comunicação.
A implantação desse novo sistema do INSS não será imediata:
Acabou sendo destacado pelo DPU, que o efeito desse novo acordo, não vai ser imediato. De acordo com o órgão, a implantação desse novo sistema, vai levar um tempo para estar 100% funcionando. De acordo com a DPU, será necessário ainda um período, para realização do cadastramento e preparação das unidades. Só após isso, esse novo tipo de atendimento, poderá então vir ser efetivado.
Veja agora! URGENTE! Plano de Governo anuncia que pagamento do 14º salário do INSS vai sair; entenda
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), é pago então pelo Governo Federal, para aqueles idosos com mais de 65 anos de idade. Além desse grupo, também é pago para pessoas com deficiência, no qual, estão então inscritas no CadÚnico. No caso da pessoa com deficiência, além de ser considerado a renda, também deve passar por avaliação médica e social no INSS.
Dessa forma, acaba sendo comprovado a condição que o brasileiro está, se possuí o direito a este benefício, que no momento, é pago para vários brasileiros.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!