Aumento de salário mínimo para 2022
O salário mínimo para 2022 terá o maior aumento já registrado nos últimos anos. Veja qual a previsão do valor
Leia mais: Último dia para recebimento de benefício do INSS
O salário mínimo é o menor valor que um trabalhador pode receber pelos serviços prestados, com exceção dos que trabalham em jornada reduzida ou jornada incompleta.
Essa determinação obedece ao que está previsto pelo Orientação Jurisprudencial (OJ) de nº 358 da SDI do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Com a inflação, o preço dos produtos aumentou significativamente ao decorrer do ano. Por isso, o aumento do salário mínimo é um dos anúncios mais esperado por todos os brasileiros.
Há uma grande preocupação dos brasileiros em que haja mais aumentos nos produtos básicos e que isso diminua ainda mais o poder de compra.
Essa situação gera uma dificuldade também para o comércio em geral, pois se o poder de compra está baixo, a renda de quem é comerciante também diminuirá.
Leia mais: SAIU RESULTADO: Margem Social!!
Previsões para o aumento
Atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.100,00 e o Governo tem previsão de aumentar em valor superior a R$ 1.210,44 para o próximo ano.
Essa estimativa é devido ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que subiu para 10,04%. Esse índice é um dos utilizados como base para reajustar o salário mínimo.
O INPC mede a inflação para famílias que recebem de um a cinco salários mínimos, portanto ainda pode mudar até o final do ano.
O aumento definitivo do salário mínimo vai depender do acumulado dos últimos 12 meses do INPC e começará a valer em janeiro de 2022.
A notícia do aumento do salário mínimo é bom, não só para os trabalhadores, mas para os beneficiários do INSS e quem recebe seguro desemprego.
Isso porque a aposentadoria, pensões, auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC), assim como o seguro desemprego, são pagos no valor do salário mínimo.
Leia mais: Valores do Auxílio Brasil e calendário para dezembro!
Se você gostou das informações sobre aumento do salário mínimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!