Auxílio Inclusão: Voltado para pessoas com Deficiência!
No intuito de conceder um estímulo à autossuficiência das pessoas com deficiência foi gerado o Auxílio Inclusão.
Leia mais: ATENÇÃO: Benefício por incapacidade temporária!
O objetivo desse Auxílio é incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e fazer com que elas tenham uma vida social mais ativa junto à sociedade.
O auxílio inclusão é disponibilizado para todas as pessoas que recebem BPC, e começam a trabalhar com carteira assinada.
Após isso acontecer, a pessoa passa a receber a remuneração do trabalho e mais o valor do Auxílio Inclusão.
O Auxílio hoje encontra-se no valor de meio salário mínimo, ou seja no valor de R$550,00.
O cidadão que por algum motivo saiu do emprego, foi demitido, ou se demitiu, o benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada) retorna automaticamente, após comprovação que consta-se na mesma situação de segurado ainda, ou melhor, que permanece com as mesmas característica que assegura as regras que o benefício requer.
Leia mais: PRAZO FINAL!! Revisão de Aposentadoria do INSS!
Para solicitar o auxílio inclusão para à pessoa com deficiência, deve-se entrar em um dos canais de atendimento do INSS, aplicativo ou site MEU INSS, central de atendimento 135 ou um dos postos de atendimento.
O auxílio traz benefícios há várias partes, como por exemplo:
Há pessoa com deficiência que recebe um certo estímulo financeiro para introduzir-se no ramo de trabalho, o empregador que atende a lei de cotas, onde a empresa deve ter um certo números de integrantes com deficiência.
Desse modo, permite um o convívio de pessoas com e sem deficiência, fazendo com que essa interação permita uma sociedade plena e afetiva.
E isso com certeza contribui para o aprimoramento do Brasil.
Leia mais: Auxílio-inclusão: R$ 550,00 mensais!
Se você gostou das informações sobre auxílio inclusão voltado para as pessoas com deficiência, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: