Caixa Libera nova linha de créditos este mês. Confira como funciona empréstimo para PCD. Veja quem pode contratar e muito mais:
Presidente da Caixa anuncia nova linha de crédito para este mês de abril. Veja quem pode contratar e o que se pode comprar com ela.
Nesta segunda-feira (03), a presidente da Caixa, Rita Serrano, anunciou a criação de uma nova linha de crédito do banco. Contudo, esse produto será exclusivo para as pessoas com Deficiência (PCD) e o dinheiro irá para a aquisição ou reforma de produtos e serviços de Tecnologia Assistiva (TA).
Empréstimo para PCD
O lançamento foi realizado durante a posse de nove novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). A cerimônia contou com a participação de nomes importantes, como, por exemplo, o ministro dos Direitos Humanas e a primeira-dama.
Leia mais: Bancos liberam empréstimo com garantia do Saque Aniversário do FGTS; Veja como funciona
De acordo com a presidente da Caixa, a nova linha de crédito está prevista para chegar ainda no mês de abril. Os que possuem interesse em contratar essa nova linha de empréstimo, devem procurar o banco, em alguns casos pode ser solicitado documentação médica.
A linha de crédito da Caixa exclusivamente destinada a pessoas com deficiência vai emprestar entre R$5 mil e R$30 mil, desde que o dinheiro vá para a compra de produtos ou serviços de tecnologia assistiva. Como, por exemplo, os itens a seguir:
- cadeira de rodas;
- aparelhos auditivos;
- próteses;
- adaptação de imóveis;
- adequação de veículos;
- sistema de controle de ambiente.
Os valores do empréstimo para PCD também podem ir para a manutenção, revisão ou reforma de produtos ou serviços que a pessoa com deficiência já possui ou faz uso.
Leia mais: Décimo terceiro salário dos aposentados já tem data de pagamento confirmado; Consulte calendário
No entanto, essa linha de crédito da Caixa vai cobrar uma taxa de juros diferente de acordo com a renda de cada pessoa. Dessa forma, quem recebe até 5 salários mínimos por mês vai pagar juros de 6% ao ano, já quem recebe entre 5 e 10 salários mínimos vai pagar 7,5%.
Como vai funcionar o Empréstimo para PCD?
O dinheiro emprestado pela Caixa não será depositado na conta do contratante. Pois o mesmo receberá os valores por meio de uma carta de crédito para efetuar a compra em alguma das empresas parceiras. Com a nota fiscal do produto ou serviço, o banco vai repassar o dinheiro direto para a conta do fornecedor.
Dessa forma, a pessoa pagará as parcelas diretamente para o banco, sendo que o crédito pode ser dividido em até 60 meses.
Leia Mais: Valor adicional pode ser acrescentado no seu salário do INSS; Veja como
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!