Confira agora! Banco Central libera consulta de valores a receber. Todas as informações você encontra aqui:
Em decorrência a greve realizada pelos servidores do Banco Central, a 2ª fase de consulta aos valores a receber, precisou ser adiada. Afetando a possibilidade de os brasileiros poderem resgatar os valores deixados em bancos e instituições financeiras. Dessa forma, a espera ultrapassa 5 meses, não havendo uma data prevista para retorno.
Continue acompanhando e confira em seguida mais informação sobre a consulta dos valores a receber Banco Central.
Dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras

A 1ª fase de consultas aos valores a receber do Banco Central foi concluída e a 2ª rodada estava prevista para o dia 2 de maio, mas não foi liberado. Isso porque, a greve que os servidores da instituição iniciaram, afetou o cronograma que estava definido, e por consequência, ocorreu a suspensão.
Leia em seguida: ATENÇÃO! Como Receber 1 Salário Sem Contribuir Com O INSS? Confira Agora
Muitos brasileiros possuem valores altos para receber, mas sem o Banco Central liberar a consulta, não há como verificarem e solicitarem o resgate. Pois ocorreu a criação de uma plataforma específica para que as consultas fossem realizadas, afetado pela greve aderida pelos servidores.
Os valores a receber podem ser originários de empréstimos consignado, como no caso dos aposentados e pensionistas, por exemplo. Contudo, a cobrança desse crédito deve ter sido indevida, ou seja, sem o consentimento da pessoa. Bem como, o desconto ter ocorrido em folha. Podendo comprometer as necessidades básicas dos prejudicados.
Leia mais: NOTÍCIA URGENTE! Suspensão Dos Empréstimos Consignado Foi Aprovada? Esclareça Sua Dúvida
Conforme comunicou o Banco Central, a greve ocasionou prejuízos para a realização da 2ª fase de consultas e devoluções do dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras. O motivo da paralisação está na reivindicação desse grupo em conseguir aumento salarial.
Além disso, afetou as melhorias programadas para o Sistema Valores a Receber (SVR). Impedindo que os brasileiros possam consultar que possuem ou não valor a resgatar de bancos e instituições financeiras. E, por consequência, não podem solicitar o resgate.
Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA! Fim Das Dívidas No Cartão Consignado RMC; Veja Como Acabar Com As Dívidas Hoje
Como fazer a consulta do dinheiro esquecido Banco Central?
Para fazer a consulta aos valores a receber quando o Banco Central libera, você vai precisar acessar o Sistema Valores a Receber. Dessa forma, visando facilitar para você, elaboramos um pequeno passo a passo. Confira:
Leia mais: Dicas Para O Planejamento Financeiro Na Terceira Idade
1.° – Acesse aqui o Sistema Valores a Receber (SVR);
2.° – O acesso ao SVR exige que a pessoa esteja cadastrada no login único Gov.br, isso, porque, são as mesmas credencias de acesso de ambas as plataformas;
3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade;
Leia mais: Pente Fino No Auxílio Brasil: Mantenha Seu Cadastro Atualizado Para Não Perder O Benefício
4.° – Clique na opção que desejar para receber os valores. Sendo elas, “Solicitar por aqui” para depósito dentro de 12 dias úteis, via pix. Mas, se esquecer de informar uma chave pix, poderá solicitar o pagamento “Solicitar via instituição”, cadastrando e-mail ou número de telefone, para ser combinado o método de devolução.
Leia mais: Chega De Perder Dinheiro, Conheça 6 Benefícios Dos Idosos
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!