Banco Central: liberado saque de valores perdidos? – Consulte aqui
Com o objetivo de auxiliar no giro da economia e diminuir o aperto financeiro de vários brasileiros o Banco Central desenvolveu um sistema, chamado SVR – Sistema Valores a Receber. Com isso, brasileiros podem consultar se há dinheiro parado em bancos! Assim, segundo dados do Banco Central, há bastante “dinheiro esquecido” em bancos!
Entretanto, a liberação da segunda fase que seria feita no dia 02 de maio foi adiada. Saiba mais a seguir!
EVITE JUROS DE CARTÃO DE CRÉDITO!
Como funciona o sistema de consulta de “dinheiro esquecido” do Banco Central?
O SVR consegue consultar diretamente nos bancos valores referentes a diversas situações, como devolução de tarifas, parcelas de crédito cobradas de forma indevida, Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC de forma incorreta, contas de pagamentos encerradas ainda com saldo disponível, entre outros.
Suspensão dos Empréstimos Consignados para segurados do INSS
Assim que voltar a funcionar tem previsão de liberação estimada de mais de R$ 4 bilhões de reais aos brasileiros. Até então, foram disponibilizados na primeira etapa de consulta R$ 3,3 bilhões para 27,3 milhões de pessoas.
Além disso, a partir da segunda etapa, o sistema contaria com melhorias e novas fontes de recursos, como:
Bolsonaro causa greves no INSS? Entenda!
- Recursos não recolhidos do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)
- Recursos não recolhidos do FGCoop
- Tarifas cobradas de forma indevida, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Contas de pagamento pré paga e pós paga encerradas com saldo disponível
- Contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades que distribuem títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível
- Entidades em liquidação extrajudicial
Por que não haverá nova liberação da consulta dos valores esquecidos em 02 de maio?
O retorno do Sistema de Valores a Receber – SVR estava previsto para o dia 02 de maio. Assim, por conta da greve dos servidores essa data foi adiada mas sem definição exata até o momento. Então a declaração dada pelo Banco Central é que “a nova data será comunicada com devida antecedência”.
Como cuidar do seu dinheiro? Veja as dicas
Isso porque, com a greve dos servidores houve um problema no cronograma de desenvolvimentos das ferramentas do site que estavam previstas após a primeira consulta. A greve durou 18 dias, com retorno por um curto período dos servidores, pois já estão em greve novamente junto do INSS e Ministério do Trabalho.
FALE CONOSCO!
Então, se você gostou das informações sobre a liberação dos valores esquecidos pelo Banco Central, compartilhe! Assim, você ajuda mais pessoas a ficarem bem informadas e não perderem seus benefícios.
8 DIREITOS QUE IDOSOS TEM MAS NÃO SABEM!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dica Bônus:
Assim, tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! Como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Então, garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Portanto, Forte Abraço!
Novo reajuste do SALÁRIO MÍNIMO foi anunciado! Confira:
Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações da liberação dos valores esquecidos pelo Banco Central.