O dinheiro esquecido banco central é um tema dos mais buscados nestes últimos dias, afinal de contas, é um valor extra que poderá entrar para muita gente. Aliás, de acordo com os dados oficiais do Banco Central, atualmente são 38 milhões de pessoas físicas e dois milhões de pessoas jurídicas que estão nesta situação.
Desta maneira, o dinheiro esquecido banco central vai beneficiar muita gente neste período. Ainda assim, não são todos que vão receber grandes valores. Segundo estimativas do Banco Central, cerca de 600 mil pessoas terão mais de R$ 100 mil para receber, enquanto o restante é bem abaixo disso.
De todo o modo, é importante ficar de olho se o seu nome não está na lista. Aliás, ou até mesmo o nome de algum parente próximo já falecido, do qual poderia herdar um determinado valor.
Dinheiro esquecido banco central é garantido por lei
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Agora, o dinheiro esquecido banco central é algo legalizado e garantido pela legislação. Inclusive, leva o nome de SVR (Sistema de Valores a Receber), onde será possível até mesmo consultar o valor exato que cada um tem a receber.
Veja em seguida: Acaba de sair: Fique atento às informações do 13º salário do INSS em 2023; Veja o que mudou
No ano passado, já houve uma campanha, igual, que durou até abril. Depois disso, o Banco Central suspendeu as atividades, após a maioria das pessoas consultar e sacar os valores que têm a receber.
Inclusive, naquela oportunidade, o SVR do Banco Central, que tinha um site específico para isso, ficou fora do ar por algumas horas nos primeiros dias de consultas. Afinal de contas, era tanta gente buscando informação ao mesmo tempo, que o sistema travou.
Contudo, depois, o sistema voltou ao normal, sem instabilidade e todo mundo conseguiu verificar corretamente os valores. Ainda assim, teve muita gente que não consultou, nem sabia que tinha algo a receber e, por isso, os valores continuaram acumulados.
Por isso, o Banco Central retomou o projeto esse ano, já que são mais de R$ 6 bilhões parados no órgão. Assim, esse dinheiro poderia servir, por exemplo, para aquecer a economia, já que as pessoas beneficiadas certamente vão querer comprar algum tipo de produto, ajudando o comércio local.
Como fazer a consulta e ver o nome na lista?
Primeiramente, para saber se tem algum direito, ou algum parente próximo, precisa ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em mãos. Caso seja empresário, deverá também ter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para conseguir fazer a consulta dos valores.
Veja em seguida: Confira como obter pagamento extra do INSS; Saiba mais!
Desta maneira, também vai ter quem entrar no site https://valoresareceber.bcb.gov.br, do Banco Central, para ver se realmente tem algum valor. A maioria das pessoas não vai ter nada a receber, ou então valores bem pequenos. Assim, se tiver, ele deverá ser transferido para a sua conta.
Por fim, devemos apenas ter cuidado com o dinheiro esquecido banco central em relação ao site que for entrar. Assim, é preciso tomar cuidado para não entrar em um site falso.
Veja em seguida: Veja agora tudo que você precisa saber sobre o novo cartão do INSS; Entenda a novidade!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!